Notícias

New Balance usará a blockchain da Cardano para atestar a autenticidade de seus produtos

Por Cointelegraph*

New Balance

O CEO da Cardano, Charles Hoskinson, anunciou que a New Balance usará a blockchain da Cardano para ajudar a autenticar seus produtos.

 

O anúncio

De acordo com um artigo de 28 de setembro da Crypto Briefing, Charles Hoskinson, CEO da startup de engenharia de blockchain IOHK, anunciou que a marca de calçados esportivos americana New Balance usará a blockchain da Cardano para permitir que seus clientes verifiquem as origens de uma gama de produtos.

Cardano e New Balance estão planejando lançar o programa globalmente. Contudo, os atuais planos não envolvem o uso do token ADA durante este projeito piloto.

Hoskinson supostamente fez o anúncio da parceria durante o evento de 2º aniversário da Cardano na Cúpula da Cardano, na segunda maior cidade da Bulgária, Plovdiv.

 

Blockchain, cadeia de suprimentos global e seguro de saúde

Uma grande variedade de empresas já começou a implementar a tecnologia blockchain em suas cadeias de suprimentos.

Como o Cointelegraph relatou recentemente, o Walmart está usando a tecnologia blockchain para criar um sistema de rastreabilidade de alimentos baseado no Hyperledger Fabric da Linux Foundation.

Em agosto, a plataforma de blockchain da empresa pública VeChain fez uma parceria com a vinícola australiana Penfolds para lançar um caso de garrafas de vinho criptografadas em blockchain para a venda, como parte da iniciativa da Wine Traceability Platform.

Além disso, o Cointelegraph informou em março que o Carrefour introduziu sua própria solução baseada em blockchain para rastrear o leite, que afirma garantir aos clientes total rastreabilidade do produto em toda a cadeia de suprimentos – dos campos dos agricultores às prateleiras das lojas.

*Matéria escrita por Joeri Cant e publicada originalmente em Cointelegraph Brasil.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: