Notícias

Nestlé e Carrefour se unem à IBM em tecnologia de blockchain

*Por Guia do Bitcoin

 

Estamos sempre acompanhando tudo o que está ligado à tecnologia de blockchain e as possibilidades que ela pode trazer para os diferentes setores. Uma das novidades que falamos algumas vezes é a IBM Food Trust, que usa a tecnologia de blockchain para rastrear a cadeia de suprimento alimentícia e melhorar todo o sistema de distribuição.

Com o passar do tempo a rede Food Trust tem ganhado cada vez mais parceiros. Recentemente a Albertsons Companies, uma gigante atacadista, se uniu à IBM. Agora, duas empresas conhecidas pelos brasileiros também vão fazer parte da inciativa, são elas a Nestlé e a Carrefour.

A suíça Nestlé, e a francesa Carrefour são algumas das maiores marcas relacionados a cadeia de suprimento e agora vão usar o sistema da Food Trust para oferecer aos seus clientes muito mais transparência em produtos alimentícios.

De acordo com um release de imprensa, a partir dessa semana, a tecnologia será aplicada inicialmente a uma famosa marca de purê de batatas instantâneo, chamada Mousline, disponível nas lojas do Carrefour da França. A Mousline é uma marca da Nestlé e através de um QR code, os consumidores poderão ter diversas informações sobre a produção, transporte e armazenamento do alimento.

As duas empresas vão testar a plataforma de blockchain com a Mousline, pelos próximos meses. O projeto piloto vai ajudar empresas a entender o impacto e escalabilidade da tecnologia e relatar as decisões para futuros desenvolvimentos.

A Nestlé disse nessa segunda-feira:

“O teste com a Mousline é o resultado de uma parceria de sucesso com a Carrefour e um grande passo para a nossa jornada na blockchain”, disse Vineet Khanna, vice-presidente da cadeia de suprimentos da Nestlé.

Nós estamos usando essa tecnologia para trazer mais transparência para os nossos produtos ao providenciar, informações imparciais, confiáveis e exatas. Isso vai beneficiar o valor de toda a rede de suprimento, incluindo varejistas e consumidores.”

 

*Matéria escrita pela redação do Guia do Bitcoin

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: