Notícias

China formará comitê nacional de padronização de blockchain ainda este ano

O intuito da China é ter uma estrutura abrangente para os padrões de blockchain completa até o final de 2018

 

*Por Criptomoedas Fácil 

 

De acordo com um artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias norte-americana, a China espera ter seu comitê nacional de padronização de blockchain instalado antes do final deste ano, de acordo com um funcionário do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país.

Em um discurso na 2018 Guiyang Big Data Expo, que aconteceu no final de maio, Li Ying, chefe do Departamento de Informação e Software do Ministério de TI da China, disse que a estrutura do comitê será baseada na TC 307, uma comissão de blockchain da Organização Internacional de Padronização (ISO, na sigla em inglês).

O plano é ter uma estrutura abrangente para os padrões de blockchain completa até o final de 2018, acrescentou ela – confirmando um plano anunciado por autoridades do governo chinês no início deste mês.

Li disse:

“Temos trabalhado em estreita colaboração com a ISO e a União Internacional de Telecomunicaçoes (UTI). Em breve, teremos nosso comitê técnico nacional para padronização de Blockchian, pronto ainda este ano”.

 

As observações de Li vêm logo depois que o Ministério de TI da China revelou sua agenda para padronizar o desenvolvimento de blockchain – o objetivo é, como explicou Li, “acelerar a implantação da blockchain em áreas que precisam urgentemente desta nova tecnologia”.

 

* A notícia foi escrita por Amanda Bastiani e publicada originalmente no portal Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: