Notícias

6 fatos interessantes sobre Bitcoin que você deveria saber

bitcoin

Você já ouviu falar de Bitcoin, certo? Você já deve ter sido tentado a investir e fazer seus milhões. Talvez você tenha alguns escondidos e em breve troque e compre um iate, uma grande mansão ou em uma Lamborghini. Bem, seja qual for o status do bitcoin, veja aqui seis fatos que você deveria saber.

 

1. A primeira compra em Bitcoin foi… Pizza

22 de maio é o Dia da Pizza Bitcoin.

Nos primórdios da mineração de bitcoin, eles eram essencialmente inúteis. Você poderia pegá-los por literalmente centavos! Em 22 de maio de 2010, alguém comprou uma pizza usando bitcoins. Duas pizzas foram trocadas pelo Papa Johns por 10.000 BTC, sendo esta a primeira compra oficialmente documentada usando BTC. Naquela época, 10.000 BTC valeram apenas US $ 41! Isso é cerca de US $ 25 milhões no valor de hoje.

 

2. Bitcoin não é rastreável e Bitcoin NÃO pode ser rastreável

Quando você faz qualquer transação usando bitcoin, sua identidade nunca é usada de forma alguma. Apenas sua identidade “pública” é visível. Mas existe um mas…

O “blockchain” é um livro de registro de forma permanente, isso é, transparente, então, se alguém souber o seu endereço público, poderá ver a quantidade de bitcoins que você detém e quais transações você fez. Dizem isso como o FBI encontrou e capturou o dono da Silk Road.

 

3. Bitcoins não crescem em árvore

Igual dinheiro, BTC não cresce em árvore. Claro, diferente de dinheiro, você nunca conseguira sentir, tocar ou imprimir Bitcoin.

Eles são extraídos em uma rede chamada blockchain, que existe apenas quando um mineiro encontra e bloqueia blocos de bitcoins. Atualmente, o poder de mineração da rede Bitcoin é 300 vezes mais potente que os 5 supercomputadores do mundo juntos.

 

4. Jamais poderão ser mais de 21 milhões de bitcoins

O fornecimento do recurso é, obviamente, finito. Portanto, tem que terminar em algum lugar, certo? É verdade que 21 milhões de BTC são o limite, nunca mais poderão ser extraídos depois disso. Atualmente, cerca de 16 milhões de bitcoins foram extraídos e estão sendo negociados. Prevê-se que a última moeda digital seja explorado por volta de 2140. Depois disso, não haverá novos bitcoins que possam ser extraídos.

 

5. Bitcoin não pode ser banido

Devido à natureza do BTC, sempre há uma conversa sobre bani-lo. A moeda virtual funciona fora do sistema bancário tradicional, o que atrai muita hostilidade. No entanto, seu design garante que ele não possa ser banido, mas pode ser regulado. Se você tem uma conexão com a internet e uma carteira de bitcoin, pode investir na moeda.

Isso não impediu que muitos países tentassem bani-lo. Bolívia, Tailândia, Vietnã e Bangladesh, por exemplo, já tentaram. Outros países mais complacentes, como a Rússia, o Japão, a Austrália e a Venezuela, tornaram o bitcoin legal e o regulamentaram. Alguns países como a Índia e os EUA não são claros em relação ao bitcoin e ainda não definiram uma política oficial sobre criptomoedas.

Em suma, o BTC não pode ser enterrado ou empurrado para longe. Essa é a verdadeira beleza do Bitcoin!

 

6. Você pode comprar grandes coisas com Bitcoins

Então, o que você pode comprar com BTC?

Aqui estão apenas alguns dos produtos que você pode comprar com Bitcoin: café Starbucks, muitos alimentos on-line, itens de viagem, passagens aéreas, itens funerários (apenas nos EUA), carros tesla, jogos de azar on-line, itens de luxo e muito mais!

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: