Notícias

Empresa de ônibus brasileira começa a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas

A compra das passagens com moedas descentralizadas segue o mesmo sistema que o pagamento com cartão de crédito

 

*Por Portal do Bitcoin

 

A empresa de transporte rodoviário Viação Garcia começou a aceitar como forma de pagamento as BitcoinBitcoin Cash e Litecoin na quarta-feira (06). A empresa alega ser o primeiro grupo de transporte rodoviário a implantar um sistema que aceita criptomoedas.

Conforme divulgado pela companhia paranaense, inicialmente apenas o Bitcoin será aceito, visto que é a mais conhecida do mercado. Até julho as outras duas criptomoedas serão aceitas.

A compra das passagens com moedas descentralizadas segue o mesmo sistema que o pagamento com cartão de crédito. Basta acessar o site da  Viação Garcia (www.viacaogarcia.com.br) e seguir o processo normal de compra online. Na tela de opção de pagamento ele deverá fazer a escolha: pagamento em cartão ou Bitcoin.

A instrução divulgada pela empresa diz o seguinte: “o escolher a opção bitcoin, o cliente deverá abrir sua carteira virtual e escanear o código que aparece na tela do site. Feito isso, é só confirmar e pronto, a compra foi realizada. O voucher será encaminhado ao e-mail do cliente confirmando o pagamento e também o comprovante para o embarque”.

O texto que anuncia a novidade também explica para o público leitor do que se trata a nova tecnologia: “As moedas virtuais, as criptomoedas, são uma tecnologia inovadora,  que utiliza códigos difíceis de serem quebrados (criptográficos), armazenados em uma rede de usuários descentralizada e transparente (blockchains), o que significa que não há bancos ou outro tipo de instituição financeira regulatória”.

A Viação Garcia tem uma frota de mais de 800 ônibus nas linhas que ligam os estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A empresa possui também 370 pontos físico de vendas nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

*A matéria foi publicada originalmente no Portal do Bitcoin

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: