Notícias

Cientista diz que mais de 4,2 bilhões de pessoas usarão serviços baseados em blockchain em poucos anos

De acordo com Peter Diamandis, a “descentralização” das redes de acesso gerará uma explosão de conectividade e, com ela, também um boom nas aplicações em blockchain

 

*Por Criptomoedas Fácil

 

Durante o evento Abundance 360, que teve ingressos vendidos a R$19 mil, Peter Diamandis, importante geneticista e que tem tornado-se um dos expoentes cientistas a debater os impactos das novas tecnologias no mundo, destacou o potencial da blockchain na construção de uma nova leva de aplicações que vão mudar a forma como nos relacionamos com os processos atuais.

Diamandis destacou como a tecnologia tem se transformado num ritmo vertiginoso no último século e citou o próprio exemplo da computação que evoluiu dos seus primórdios para a arquitetura de nuvem. Além disso, ele também citou a computação quântica, que vem deixando de ser uma teoria e cada vez mais concretiza-se em uma nova realidade que revolucionará a sociedade como conhecemos.

Segundo o cientista, tudo está conectado. Esta intersecção de tecnologias, aliado à “descentralização” das redes de acesso à internet, que, para ele, cada vez mais será operada por gigantes como Google, Facebook, entre outros, gerará uma explosão de conectividade e, com ela, também um boom nas aplicações em blockchain que, para Diamandis, deve chegar a mais de 4,2 bilhões de pessoas utilizando inúmeros serviços relacionados à tecnologia descentralizada.

“Em 2010, havia 1,8 bilhão de pessoas conectadas. Em 2017, era 3.5 bilhões. Em 2025, serão 4.2 bilhões de pessoas querendo seguros, serviços de saúde, habitação e serviços baseados em blockchain. Um mercado que vai representar trilhões de dólares”, afirma.

O empresário é um grande entusiasta do ecossistema das criptomoedas, tendo inúmeras vezes aconselhado em suas palestras que as pessoas pesquisem e aprendam sobre Bitcoin e sobre a cadeia de blocos, alegando que ambas são tão importantes quanto a criação da internet, tendo em vista que em nossa sociedade vivemos a era da abundância de dados que verá todo seu potencial justamente com todos estas tecnologias, blockchain, Inteligência Artificial, Machine Learning, Computação Quântica e outras, convergirem nos resultados de geração e análise de dados.

Estamos vivendo no período mais extraordinário da história humana. Vivemos em um tempo onde não há nada que não possa ser feito”, destacando que as aplicação das novas tecnologia são inúmeras, como setor biomédico, em que hardwares microscópicos chamados de “Smart Dust” (poeira inteligente), com um milímetro de diâmetro, carregados por uma célula fotovoltaica serão capazes de levantar informações complexas sobre ambientes e corpos humanos.

 

*Matéria escrita por Cassio Gusson e publicada, originalmente, no portal Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: