Notícias

Associação Brasileira de Fintechs fará eleição pioneira em blockchain

Além da rapidez e transparência, o processo eleitoral realizado por blockchain também acarretará em menos custos para os associados

 

*Por Portal do Bitcoin

 

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) elegerá em 09 de outubro uma nova diretoria. Será primeira eleição de associação realizada via blockchain no Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa da Foxbit, a ideia partiu da Head de Novos Negócios da exchange, Ingrid Barth, que também é líder da vertical de criptoeconomia e blockchain da ABfintechs.

A eleição pioneira será realizada por meio da OriginalMy, startup brasileira especializada em assinaturas digitais, certificação e registro de documentos em blockchain. Além da rapidez e transparência, o processo eleitoral também acarretará em menos custos para os associados.

Se o documento precisasse ser registrado e ter a firma reconhecida em cartório, o valor seria cerca de 6,5 vezes maior, a depender da tabela de custos e emolumentos de cada estado, além de muito menos prático e rápido.

Para Barth, como as empresas do segmento trabalham com tecnologias disruptivas, faz todo sentido serem pioneiros em fazer a primeira eleição brasileira no blockchain. Em um comunicado distribuído à imprensa, ela explicou os motivos:

“De custo baixo, transparente e segura, que pode virar benchmark para outros processos eleitorais. Quem sabe no futuro possamos escolher nossos representantes utilizando a tecnologia da blockchain? Acho que estamos dando o primeiro passo rumo a tornar esse futuro mais próximo”, disse a executiva.

Quem liderou o processo pela ABFintechs foi Bernardo Pascowitch, Diretor da Associação e CEO do Yubb, um buscador de investimentos online e gratuito.

“A tecnologia está revolucionando e modernizando o mercado brasileiro, com códigos e algoritmos substituindo processos burocráticos. Por sermos a Associação Brasileira de Fintechs, nada mais coerente que usar recursos disruptivos como o blockchain para eleger nossa próxima diretoria, que muda a cada ano. É com inovações e recursos ágeis que seguimos gerando negócios para nossos associados, representando seus interesses frente aos órgãos regulatórios e proporcionando impacto social positivo”, afirmou Pascowitch no mesmo comunicado.

 

*Matéria publicada originalmente no Portal do Bitcoin.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: