Notícias

Irmã de Mark Zuckerberg entra no universo cripto e integra comitê consultivo de exchange

*Por Criptomoedas Fácil

A exchange de criptomoedas Huobi, em uma manobra que surpreendeu a muitos, enviou um “pedido de amizade” a um membro do clã de Mark Zuckerberg, criador do Facebook. De acordo com o portal de notícias CCN, esse pedido de amizade foi aceito.

A revelação do convite ocorreu logo depois do anúncio, por parte da exchange, de que Randi Zuckerberg, a irmã mais velha de Mark, é membro do Comitê Consultivo de Peritos em Cadeias de Huobi. A empreendedora e escritora é atualmente a CEO da Zuckerberg Media, uma empresa de criação de conteúdo baseada em Nova York e que ela fundou há cinco anos.

Zuckerberg se juntará a outros sete especialistas no comitê, que é projetado para servir como um think tank para a plataforma de negociação de ativos digitais. Notavelmente, o Comitê Consultivo de Especialistas em Cadeias de Huobi fornecerá aconselhamento profissional, bem como apoio durante a fase de eleição do Programa do Campeonato da Rede Huobi. O programa foi lançado há pouco mais de dois meses, como forma de aumentar a participação da comunidade no desenvolvimento de uma blockchain pública planejada pela Huobi.

 

Governança e desenvolvimento na blockchain Huobi

Além dos anúncios de Rand Zuckerberg e das funções de aconselhamento profissional, o Comitê oferecerá o conselho de negociação de ativos digitais com relação aos assuntos de governança e desenvolvimento da Rede Huobi.

Além de Zuckerberg, os outros sete especialistas no comitê consultivo incluem Jeffrey Wernick, investidor em Bitcoin e grande entusiasta, e o co-fundador e CEO da gigante de mineração Bitmain, Jihan Wu.

Embora atualmente não exerça nenhuma posição na empresa do seu irmão famoso, Randi Zuckerberg, formada em Harvard, foi uma das primeiras funcionárias da gigante das mídias sociais, atuando como porta-voz e diretora de marketing. Como o Facebook já anunciou uma iniciativa blockchain – uma parceria com a Stellar chegou a ser anunciada, mas posteriormente foi desmentida pela empresa – não haverão conflitos de interesses, como foi o caso do chefe de blockchain da gigante de mídia social, David Marcus, que teve que deixar sua posição como membro do conselho da Coinbase recentemente, após ser anunciado pelo Facebook.

 

*Matéria escrita por Luciano Rocha e publica, originalmente, no Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: