Notícias

IBM junta-se à empresa de agritech para impulsionar o agronegócio na África com blockchain

A nova plataforma desenvolvida em conjunto representará uma “carteira digital agrícola” com uma plataforma de IA baseada em blockchain

 

*Por Criptomoedas Fácil

 

A IBM Research, braço de pesquisa da gigante de tecnologia IBM, juntou-se à Hello Tractor, empresa de tecnologia agrícola dos Estados Unidos, para impulsionar a indústria agrícola africana com blockchain. A parceria foi descrita nesta semana em um post no site oficial da IBM.

De acordo com o post, a divisão de Pesquisa da IBM no Quênia está trabalhando com os desenvolvedores da Hello Tractor para aplicar várias ferramentas e tecnologias, incluindo blockchain, à plataforma mobile Hello Tractor, que permite aos agricultores acessar serviços de tratores sob demanda.

Especificamente, os cientistas da IBM Research incorporarão as tecnologias blockchain e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) à plataforma de ferramentas da Hello Tractor. A IBM Research também pretende integrar a plataforma com sua própria solução de nuvem IBM Cloud, bem como o Watson Decision Platform for Agriculture, uma ferramenta de agronegócio desenvolvida em conjunto baseada em inteligência artificial (AI, na sigla em inglês).

A nova plataforma desenvolvida em conjunto representará uma “carteira digital agrícola” com uma plataforma de IA baseada em blockchain que fornecerá um alto nível de transparência de dados compartilhados instantaneamente entre todas as partes envolvidas em uma determinada cadeia de valor do agronegócio.

Em particular, espera-se que o piloto aborde uma ampla gama de processos na indústria agrícola, como a previsão do rendimento agrícola pelos fazendeiros, gerenciamento da utilização da frota e manutenção preditiva, e compilação de carteira de crédito para agricultores e proprietários de tratores por bancos. como processos de investimento e regulação pelos governos.

Segundo a IBM, menos de 20% das lavouras são manejadas por tratores e outras máquinas na África subsaariana até o momento, enquanto a demanda por alimentos está aumentando constantemente devido ao crescimento populacional de 11 milhões por ano. Além disso, cerca de 50% dos agricultores enfrentam perdas significativas na colheita a cada ano, o que é causado por práticas de plantio ruins.

Na semana passada, a Medici Ventures, subsidiária da Overstock.com, comprou US$2,5 milhões em participação no projeto de blockchain agrícola GrainChain, que permite que as partes da cadeia de suprimentos acompanhem o processo de distribuição das colheitas.

No início deste ano, o governo etíope assinou um memorando de entendimento (MOU) com a Cardano (ADA) para aplicar a tecnologia de blockchain à indústria agrícola do país.

 

*Matéria escrita por Amanda Bastiani e publicada originalmente no portal Criptomoedas Fácil

 

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Oferecimento:
Projeto mantido por:
Media Partners: