Notícias

Maior evento de tecnologia do mundo conta com a presença do Bitcoin

*Por Criptomoedas Fácil

 

CES é, sem dúvida, o maior evento de tecnologia do mundo e no qual as maiores empresas globais do segmento anunciam produtos e tendências que serão trabalhadas ao longo do ano. Em 2019, um dos grandes destaques da feira, que aconteceu em Las Vegas (EUA), entre os dias 8 e 11 de janeiro, foi o lançamento da LG HomeBrew, uma máquina de fazer cerveja que funciona, basicamente, igual as máquinas de fazer café por meio de cápsulas.

No sistema da LG, o usuário escolhe o tipo de cerveja que deseja fazer (por meio das cápsulas), coloca no equipamento e aguarda a produção, que, devido ao processo de fermentação, pode demorar até duas semanas, mas cada cápsula pode produzir até 5 litros da bebida. Outro destaque do evento foi também da LG, o Oled R, a primeira televisão literalmente desenrolável do mundo, que permite que o aparelho seja enrolado quando não estiver em uso e possui tela Oled de 65 polegadas e resolução 4K.

Junto a estes destaques o Bitcoin também marcou presença por meio da Pundi X, que anunciou a XWallet e também apresentou seu portfólio de produtos que envolve o XPOS, o XPASS e o XPhone Prototype. Com escritórios em Singapura, Japão, Coreia do Sul, Indonésia, China, Taiwan e Inglaterra, a Pundi X também iniciou, em 2018, operações no Brasil que buscam fortalecer sua posição internacional de líder na implementação de transações off-line para o mercado de criptomoedas.

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, entre as soluções da startup estão o XPOS, uma “maquininha” (POS) própria que além de estar preparada para integrações com métodos tradicionais de pagamento (cartões de débito, crédito entre outros), permite que estabelecimentos aceitem criptomoedas como forma de pagamento, e automaticamente seja convertido para fiat.

“Assim, o empresário pode passar a utilizar este meio de pagamento sem precisar se preocupar com a volatilidade das criptomoedas”, comenta João Victor Mendes, Gerente da PundiX na América Latina.

Sobre a presença e o lançamento no CES, Mendes destaca que o local é perfeito para mostrar como a tecnologia blockchain está mudando as formas de consumo da população.

“Nos esforçamos para tornar a tecnologia blockchain acessível para facilitar o dia a dia das pessoas. Por isso, é essencial divulgarmos essa facilidade que desenvolvemos na maior feira de tecnologia do mundo.”

Mendes afirma ainda que diferente de diversos lançamentos no CES, como o Audi/Disney Holoride, que combina veículos com realidade virtual, ou o Matrix Powerwatch 2, relógio que usa a energia produzida pelo corpo para funcionar, os produtos da Pundi X não são protótipos e já estão disponíveis para consumidores e usuários.

 

*Matéria escrita por Cassio Gusson e publicada originalmente no Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: