Notícias

China deverá se tornar líder global em blockchain até 2023, segundo PwC

Foi dada a largada para a corrida das superpotências do blockchain

 

*Por Época Negócios

 

A liderança dos EUA como superpotência em blockchain está com os dias contados. Pelo menos é o que diz um relatório da consultoria PwC. Até 2023, é provável que a China assuma o status de líder global em desenvolvimento da tecnologia por trás das criptomoedas e que já é tendência no mundo todo.

pesquisa  revelou que 29% dos 600 executivos de 14 países viam os EUA como o atual líder global em blockchain. Em seguida vinha a China, com 18% das menções. Os entrevistados também responderam sobre suas perspectivas para o futuro dessa tecnologia. E é aí que o cenário muda.

De acordo com os resultados da pesquisa, 30% dos entrevistados acreditam que a China se tornará líder mundial no desenvolvimento de blockchain entre 2021 e 2023. Outros 18% acreditam que os EUA não perderão a liderança e continuarão sendo a principal potência desse tipo de tecnologia ao longo dos próximos cinco anos.

Embora tudo aponte para um salto significativo do blockchain, o estudo da PwC mostra que ainda há um número baixo de empresas que efetivamente possuem um projeto para esse segmento.

Mas o que impede as empresas de adotarem definitivamente o blockchain?

O que deveria ser sinônimo de confiança é motivo de preocupação nas empresas, e muitos executivos não sabem ao certo o que realmente é blockchain e como ele deve influenciar nos negócios. Segundo o relatório, incerteza sobre a regulamentação é motivo de preocupação para 48% dos entrevistados, além da falta de confiança entre os usuários (45%) e a capacidade de unir a rede (44%).

 

*Matéria publicada, originalmente, no portal Época Negócios

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: