Notícias

Samsung cria ferramenta Blockchain que simplifica o setor bancário e de logística

A plataforma permite que os usuários acessem diferentes aplicativos bancários com apenas uma verificação – tudo rodando em apenas um aplicativo

 

*Por CryptoWatch

Samsung SDS, subsidiária do Grupo Samsung responsável pela inovação em TI, criou uma plataforma de certificação baseada em blockchain que deve facilitar as transações bancárias para clientes de bancos sul-coreanos.

Como já reportado pelo CryptoWatch, a Samsung está entrando de cabeça no mercado de blockchain, com a nova plataforma chamada BankSign que facilitará a interação entre os sistemas móveis dos diferentes bancos. Numa ação conjunta com a Korea Federation of Banks(KFB).

O BankSign é baseado no Nexledger, uma solução de blockchain privada criada pela Samsung SDS.

Ao contrário de um sistema blockchain público, os sistemas private blockchain exigem permissão ou convite, muitas vezes, pelo responsável da rede para obter acesso ao ecossistema.

O BankSign marca a segunda vez que o Nexledger foi aplicado ao setor financeiro.

 

Como funciona a plataforma BankSign

A plataforma permite que os usuários acessem diferentes aplicativos bancários com apenas uma verificação – tudo rodando em apenas um aplicativo.

A plataforma oferecerá serviços como identidade digital, concierge de finanças, assistente virtual de inteligência artificial (IA) e pagamento automático de seguro.

O serviço de identidade digital da Nexfinance é baseado em blockchain e ajudará a proteger as informações do cliente, enquanto o concierge de finanças usa AI e análise de big data para ajudar os clientes a gerenciar seus ativos.

O assistente de inteligência artificial e o seguro automático ajudarão as relações com os clientes, disse a Samsung.

“Novas tecnologias, como biometria, inteligência artificial e blockchain estão trazendo à tona a necessidade de uma inovação fundamental no setor financeiro”, disse o CEO da Samsung SDS, Hong Won-pyo, em um evento de imprensa em Seul. “Concluímos o projeto Nexfinance, voltado para o setor de seguros, e continuaremos a nos esforçar para inovar a indústria financeira digital”, acrescentou.

Nexfinance também é uma plataforma aberta que permitirá aos clientes aplicar soluções de terceiros.

 

Inovação também em logística: Cello Logística

A Samsung SDS anunciou também que fornecerá a “Cello Square 3.0“, uma plataforma de logística online, para o mercado global de logística de comércio eletrônico. Este programa é feito de tecnologias crescentes da indústria, como blockchain e inteligência artificial (AI).

O CelloSquare 3.0 é uma plataforma que integra a logística global da Samsung SDS. Os fornecedores globais de e-commerce usam o Cello Square 3.0 para selecionar e entregar automaticamente o melhor método de remessa e entrega para reduzir o tempo e os custos de logística.

Este programa também fornecerá a origem da carga internacional usando o blockchain. Os compradores colocam seu smartphone na etiqueta NFC (Near Field Communication) anexada aos itens importados e obtêm informações sobre o país exportador, o nome do exportador e o importador.

Para fornecer um serviço mais premium, a Samsung SDS analisa as informações de vendas e demanda e o padrão de custo de logística com base no aprendizado de máquina que prevê o volume de vendas do remetente e sugere economia nos custos de logística.

“Forneceremos serviços para e-commerce globais com o CelloSquare 3.0, que combina TI de ponta com a experiência de operação global de logística da Samsung SDS”, disse Kim Hyung-Tae, vice-presidente da divisão de logística da Samsung SDS.

 

* Matérias escrita por Leandro França de Mello e publicada, originalmente, no portal CryptoWatch

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: