Notícias

Pesquisador do Blockchain Research Institute fala sobre blockchain e propriedade intelectual

Por CritoFácil

Pesquisador

Nos dias 05 e 09 de agosto, foi realizado o evento “Revolução Blockchain – Transformando Negócios e Vidas”, em São Paulo. O evento reuniu diversos especialistas da comunidade de blockchain, dentre eles Toni Carlos Dias, pesquisador do Blockchain Research Institute.

Dias tem MBA em Gestão de Pessoas, Administração e Produção Executiva e é pesquisador da indústria criativa e de propriedade intelectual. O CriptoFácil conversou com o pesquisador sobre seu ponto de vista acerca da aplicação de plataformas blockchain na indústria de propriedade intelectual.

Ele nomeou como primeira plataforma relevante de sua atenção a Breaker, antiga SingularDTV, basicamente uma biblioteca com conteúdo descentralizado na qual os artistas inscritos controlam seus próprios dados.

Outra plataforma mencionada por Dias é a Mycelia, um coletivo de artistas e amantes da música que desejam empoderar pessoas criativas da indústria da música. Um exemplo de caso de uso foi o da artista Imogen Heap, que publicou sua música Tiny Human na plataforma Ethereum e utilizou o sistema de pagamento da Mycelia baseado em contratos inteligentes para pagar todos os contribuintes.

Além disso, Dias fala sobre os esforços do Blockchain Research Institute:

“Temos a parte da indústria criativa do BRI, nós também estamos pensando em soluções voltadas para segmentos da indústria criativa, como o audiovisual.”

De acordo com o pesquisador, essas são as plataformas que influenciam a indústria da propriedade intelectual mais relevantes atualmente.

Matéria escrita por Gino Matos e publicado originalmente em CriptoFácil.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: