Notícias

Siemens une-se à plataforma de energia com blockchain para aumentar a interoperabilidade na indústria

*Por Criptomoedas Fácil

 

Duas divisões de energia da gigante alemã de tecnologia, Siemens, juntaram-se à uma plataforma de energia impulsionada por blockchain para promover o uso de tecnologias descentralizadas no setor, de acordo com a publicação da Cointelegraph.

De acordo com a Siemens, seus departamentos de Gerenciamento de Energia e Serviços de Geração de Energia estão unindo-se à plataforma blockchain escalável e de código aberto Energy Web Foundation (EWF), fundada em 2017, para elaborar soluções regulamentares, operacionais e de mercado para o setor de energia.

Autoridades da Siemens acreditam que a tecnologia blockchain ajudará a aumentar a interoperabilidade na área, ligando consumidores aos produtores de energia e às operadoras de rede. Além disso, a tecnologia poderia ajudar a aumentar a eficiência dos sistemas de energia e permitir novas formas de financiamento de projetos.

A declaração também observa que a Siemens já está usando blockchain acompanhada por soluções de controle de micro-rede para otimizar o controle sobre o consumo de energia. Por exemplo, em 2016, a empresa alemã colaborou com a startup americana LO3 Energy no desenvolvimento de micro-redes que possibilitam o comércio local entre consumidores e produtores de energia em uma plataforma blockchain. A solução foi testada em um dos bairros de Nova York, no Brooklyn, para alimentar o excesso de eletricidade de volta à rede local e receber pagamentos de seus compradores.

*Matéria escrita por Amanda Bastiane e publicada originalmente no portal Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: