Notícias

Relatório da KPMG apresenta otimismo para os criptoativos

O estudo realizado pela KPMG ressalta que crescimento dos criptoativos é “impossível de ignorar”

 

*Por Criptomoedas Fácil

 

Segundo a publicação da agência de notícias News BTC, um relatório recente da KPMG, uma das maiores empresas de auditoria do mundo, detalha os principais desafios enfrentados pelas criptomoedas e, mais importante, observa que os ativos digitais são um “grande negócio”.

O relatório surge à medida que as instituições e corporações estão tornando-se cada vez mais interessadas em criptomoedas como uma classe de investimento.

O relatório da KPMG se inicia com uma seção intitulada “Criptoativos são um grande negócio”, explicando que, apesar de os mercados ainda serem nascentes e pequenos, as ondas de novos participantes e o aumento do interesse público levaram à sua ascensão parabólica nos últimos anos e seu crescimento tornou-os “impossíveis de ignorar”.

Nesta sessão de abertura, os autores do relatório observam alguns desenvolvimentos importantes no setor de criptomoedas que aumentaram seus valores intrínsecos, citando o lançamento de múltiplas moedas apoiadas por grandes instituições financeiras e a entrada de empresas tradicionais de serviços financeiros nos mercados, como a Fidelity.

“Em 2018, estamos vendo uma onde de novos entrantes no mercado, como plataformas de tokens de segurança, stablecoin e até instituições de serviços financeiros estabelecidos que estão lançando produtos e serviços, envolvendo criptomoedas. Crioptoativos agora são impossíveis de ignorar.”

Após a introdução da KPMG no mercado e na indústria de criptomoedas, eles oferecem aos leitores uma visão otimista do futuro das moedas digitais em uma sessão intitulada “O caso das criptomoedas e a institucionalização”.

Nesta sessão, os autores abrem um olhar franco sobre os problemas que as criptomoedas estão tentando resolver, citando problemas com os meios tradicionais de armazenamento de valor, arrecadação de fundos, transferências entre divisas e a natureza não digital dos ativos em um mundo digital como o principal problemas que são resolvidos por criptomoedas.

“Então, a criptomoeda é uma solução que procura um problema? Não, há problemas reais no ecossistema de serviços financeiros globais que os criptoativos estão procurando resolver. Mais participação do ecossistema de serviços financeiros mais amplo ajudará a impulsionar a confiança e a escala para a economia tokenizada e a ajudar o mercado de criptomoedas a crescer e amadurecer”, explica a KPMG.

Além disso, a gigante de auditoria observa que o sucesso futuro das criptomoedas como um ativo e uma ferramenta é baseado em se pode ou não reduzir eficientemente o atrito e as ineficiências que existem no ecossistema financeiro atual em larga escala.

O poder de permanência de muitos criptoativos será definido por sua capacidade de reduzir o atrito e as ineficiências que existem atualmente na economia global”, disse a KPMG, acrescentando ainda que sua volatilidade é vista como a principal barreira para isso, mas que a questão da volatilidade provavelmente diminuirá à medida que os mercados amadureçam.

“Embora a volatilidade seja certamente um problema, é importante reconhecer que esses ativos ainda sã bastante imaturos e  se tornarão menos voláteis à medida que amadurecem.”

 

*Matéria escrita por Amanda Bastiani e publicada, originalmente, no portal Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: