Notícias

BlockSwap lançará aplicativo de DeFi no blockchain Cardano para democratizar o acesso às contas poupança

Os usuários de ADA no blockchain Cardano, além de se beneficiarem de recompensas de staking, poderão agora também utilizar suas criptomoedas como colateral, para potencializar seus rendimentos nas staking pools

 

Uma nova forma de conta poupança no blockchain foi criada para permitir que pessoas se beneficiem dos altos retornos de criptomoedas, sem a necessidade de conhecimento técnico, ou mesmo armazenando a própria criptomoeda.

O novo aplicativo ‘Open Saver’ oferecerá um retorno de 7% aos usuários, por meio da criação de um mercado de ativos vinculados com base em investimentos em várias criptomoedas ‘Proof of Stake’. Esta iniciativa criará oportunidades de alto retorno para partes da população global que não possuem acesso a contas bancárias, como em países em desenvolvimento e a população sem acesso aos serviços financeiros tradicionais.

• A conta poupança oferecerá rendimento, independentemente da localização ou histórico do usuário.

• Os usuários serão capazes de acessar criptomoedas mesmo sem conhecimento técnico em blockchain.

• A solução é neutra em emissões de carbono, fornecendo uma conta de poupança ecológica para os usuários.

cFund, o fundo oficial de inovação para o blockchain Cardano, concedeu aos criadores do Open Saver, Blockswap, US $500,00 em financiamento para integrar a criptomoeda nativa do blockchain Cardano, ‘ADA’, na plataforma. Gerenciado pela Wave Financial, o cFund é um fundo de inovação de US $20 milhões de dólares que apoia o desenvolvimento de produtos, serviços e infraestrutura no blockchain economicamente sustentável ‘Cardano’.

Os existentes usuários de ADA no blockchain Cardano, além de se beneficiarem de recompensas de staking, poderão agora também utilizar suas criptomoedas como colateral, para potencializar seus rendimentos nas staking pools.

Ao trabalhar apenas com blockchains ecologicamente sustentáveis, que utilizam a arquitetura técnica ‘Proof of Stake’, o Open Saver evita o alto gasto de energia prejudicial ao meio ambiente, como Bitcoin e Ethereum, que apresentam o consumo de energia equivalente ao dos países da Suécia e Romênia. Lançado pela IOHK, o Proof of Stake é uma alternativa ao amplamente criticado sistema “Proof of Work” utilizado pelo Bitcoin e pela maioria das outras blockchains. Em comparação, Cardano usa a energia equivalente a uma casa de família.

Em comunicado a impresa, Charles Hoskinson, CEO da IOHK, afirma, “apesar do aumento do uso de smartphones e acesso a internet, 1,7 bilhão da população mundial não tem acesso a serviços financeiros. A IOHK e a Blockswap têm como objetivo democratizar o ambiente financeiro global, garantindo que todos tenham acesso às mesmas oportunidades e serviços, independentemente de onde vivam ou de quanto ganham. ”

Para Matt Shams (Anis), CEO da Blockswap, “a IOHK, como líder do setor, se encaixou naturalmente para nós, especialmente pela meta de impulsionar a inclusão financeira global. Seu foco em promover maior acesso a serviços financeiros em países em desenvolvimento, irá acelerar nossa missão de garantir que todos tenham acesso às mesmas oportunidades, independentemente do país em que vivem.” Para fazer parte da Blockswap, cadastre-se na: https://www.blockswap.network/

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: