Notícias

16 Disrupturas do Blockchain

Entenda como a blockchain pode beneficiar diversos setores da economia e por que a sua empresa precisa investir nessa tecnologia

 

*Por Bomesp

A tecnologia Blockchain é provavelmente uma das descobertas mais impactantes da história recente. Afinal, tem um grande potencial para mudar a forma como lidamos com transações online. Apesar de alguns céticos, a maioria dos especialistas concorda que o blockchain tem o potencial de perturbar o setor bancário e financeiro, e muitos outros!

Mas o que é essa tecnologia exatamente? A Bomesp Niobium Foundation, junto dos a BitFortune.net, preparou um infográfico para explicar isso nos termos de Layman, bem como fornecer insights sobre como diferentes indústrias podem se beneficiar do blockchain.

Simplificando, blockchain permite transações descentralizadas através de uma rede P2P. Não há necessidade de intermediários, resultando em operações quase instantâneas e, o mais importante, baixas taxas. Além disso, as transações realizadas através de um blockchain são muito mais seguras, transparentes e privadas.

Como mencionado anteriormente, diversas indústrias terão benefícios diferentes da implementação da tecnologia blockchain, e é disso que trata esse infográfico. Por exemplo, o setor bancário obterá transações mais rápidas, custos mais baixos, segurança aprimorada e melhor manutenção de registros. Além disso, a tecnologia blockchain pode melhorar os sistemas de votação eletrônica. Com essa tecnologia integrada em um sistema de votação, os governos não poderão adulterar os votos porque a blockchain cria transações visíveis publicamente e segmentadas que não podem ser alteradas ou reescritas.

Este infográfico ajudará você a entender como a tecnologia blockchain pode melhorar 16 setores diferentes, da música ao governo.

Então, leia e descubra como será seu futuro!

*Matéria escrita e publica originalmente no site da Bomesp.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: