Notícias

Agora é possível pagar com Bitcoin direto pelo Facebook, Instagram e outras redes sociais

Essa nova forma de pagamento com Bitcoin visa facilitar o crescimento de pequenas empresas e conectar pessoas de maneira rápida e segura

 

*Por Criptomoedas Fácil

 

Enquanto Mark Zuckerberg cria a iniciativa de blockchain dentro do Facebook para permitir, entre outros serviços, opções de pagamento e recebimento diretamente na plataforma da rede social, a exchange chilena CryptoMarket saiu na frente e, por meio de uma aplicação desenvolvida pela empresa, empreendedores, usuários do Facebook, Instagram e outras redes sociais podem realizar e receber pagamentos com Bitcoin e outras criptomoedas, utilizando a aplicação CryptoCompra, desenvolvida pela empresa e que, atualmente, já está disponível para todos os usuários do Chile, Brasil, México e Argentina.

Segundo Guilherme Ávila, Diretor de Negócios da CryptoMarket, “com essa nova forma de pagamento, os empreendedores e as PMEs terão a oportunidade de crescer sem muitas exigências ou contas correntes. Além disso, ele se alinha à nossa visão, que é conectar as pessoas de forma mais rápida e segura o possível, com comissões muito baixas”.

CryptoCompra.com foi desenvolvido para facilitar os pagamentos online e, por isso, opera uma plataforma construída com a premissa “um clique”, cuja intenção do design é permitir que a experiência de pagamentos seja executada da forma mais lúdica, fácil e rápida possível, para que tanto pessoas familiarizadas e não familiarizadas com a tecnologia possam realizar seus pagamentos sem complicações.

No Chile, a empresa fechou uma mega parceria com a Flow.cl, permitindo a integração de criptomoedas em mais de 5 mil lojas. No Brasil, a exchange chilena que já opera pares de negociação em BLR e revela que em breve terá novidades para que seja acessível a todos os brasileiros, afinal, o plano de expansão da empresa já vem obtendo bons resultados e, em menos de um mês, a CryptoMarket já fechou a primeira parceria do CryptoCompra no Brasil, com a empresa Cria Ideias.

O estúdio Cria Ideias é especializado em ilustração de mascotes, livros infantis, quadrinhos e desenhos animados. Diogo Saut, sócio e diretor comercial do estúdio, comentou sobre a adesão da nova forma de pagamento:

“Acredito que em breve a maior parte dos estabelecimentos vai aceitar criptomoedas como meio de pagamento alternativo ao dinheiro e cartão. No meu negócios, especificamente, será ótimo tanto para receber pagamentos de clientes do exterior, quanto para pagar fornecedores estrangeiros com mais agilidade e sem burocracia.”

Tanto usuários do Facebook no Chile, quanto aqueles que aguardam a disponibilização do serviço no Brasil, (mais de 127 milhões de usuários ativos mensais), para ter acesso ao serviço precisam fazer um cadastro no portal da plataforma e então configurar a wallet para receber os ativos. Um link será disponibilizado e deverá ser inserido nas postagens que tenham como intenção a venda do produto. Ao clicar no link, uma API de pagamento é aberta diretamente na plataforma permitindo a finalização da compra.

 

*Matéria escrita por Cassio Gusson e publicada, originalmente, no Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: