Notícias

Líderes da indústria de criptomoedas estabelecem grupo em Washington D.C.

A Blockchain Association representará as principais empresas que procuram operar dentro do sistema político

 

*Por Criptomoedas Fácil

 

Um grupo de empresas de blockchain e criptomoedas sediadas nos EUA anunciou que formarão a Blockchain Association, o “primeiro” grupo de lobby que representará a indústria de blockchain em Washington D.C., informou o jornal Washington Post, na última terça-feira, 11 de setembro.

Segundo a publicação da agência de notícias Cointelegraph, a Blockchain Association é formada por líderes do setor, como a exchange de criptomoedas Coinbase, o hub de startups de tecnologia Protocol Labs, bem como o Digital Currency Group e a Polychain Capital. O grupo estará localizado em Washington, EUA, e representará empresários e investidores que estão engajados em projetos movidos à blockchain.

A Blockchain Association representará as principais empresas que procuram operar dentro do sistema político, abordando principalmente as questões políticas e o tratamento das criptomoedas pela legislação tributária dos EUA.

Ao mesmo tempo, o grupo trabalhará em estreita colaboração com os legisladores no combate à lavagem de dinheiro (AML) e no desenvolvimento de políticas de conhecimento de cliente (KYC) no setor. Mike Lempres, da Coinbase, explicou ainda:

“A blockchain Association é um esforço para reunir as empresas proeminentes no espaço para que os formuladores de políticas saibam que estão ouvindo empresas que acolhem a regulamentação quando isso é apropriado. Não somos empresas que querem jogar com o sistema, mas tentar desenvolver um sistema legal e regulador que resistirá ao teste do tempo”.

Jerry Brito, diretor executivo do grupo de pesquisa e defesa sem fins lucrativos Coin Center, disse que a ascensão de um grupo de comércio específico para fins específicos mostra que a indústria está amadurecendo.

 

*Matéria escrita por Amanda Bastiani e divulgada, originalmente, no portal Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: