Notícias

Maior banco do mundo quer usar blockchain para troca de ativos financeiros

*Por Portal do Bitcoin

 

O Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), um dos bancos comerciais estatais “Big Four” da China e um dos maiores do mundo em ativos totais, de acordo com a Coindesk, está procurando patentear um sistema blockchain para a troca de ativos financeiros.

De acordo com um pedido de patente apresentado pelo banco em janeiro e revelado na última sexta-feira (06), o sistema prevê uma plataforma em que as instituições participantes podem funcionar como nodes para formar uma rede distribuída.

Quando um usuário de uma instituição inicia uma solicitação de transação, ele aciona um contrato inteligente, fazendo com que cada node valide a transação com base nas informações fornecidas, incluindo o saldo da conta, o nome e o valor da transação do remetente. Uma transação seria considerada completa quando a rede receber validações suficientes dos nodes participantes para um consenso acima de um limite predeterminado.

O objetivo do conceito, baseado no documento, é eliminar intermediários no sistema existente e melhorar a liquidez dos ativos financeiros.

O ICBC disse no comunicado que a exploração surgiu porque o sistema existente é lento e caro ao enviar transações interbancárias ou internacionais para pagamentos ordinários e instrumentos financeiros, como metais preciosos e produtos futuros.

O documento afirma:

“A cadeia de transação tradicional construída em torno de um sistema de credibilidade centralizado incorre em problemas como alto custo, baixa eficiência, baixa estabilidade e inflexibilidade. Isso impede que o processo de lançamento no mercado do banco atenda à crescente demanda por produtos.”

O pedido de patente marca o último registro do banco relacionado à tecnologia blockchain, de acordo com o Escritório Estatal de Propriedade Intelectual da China. O banco também tenta outra patente para sistema de blockchain que verifique informações de usuários em uma rede distribuída.

 

*Matéria originalmente publicada no *Portal do Bitcoin

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: