Notícias

John McAfee vai lançar uma criptomoeda “de valor zero”

Por Guia do Bitcoin

John McAfee tem diversas funções, como por exemplo: Criador do Antivírus McAfee, Candidato a Presidência dos EUA, Defensor do Bitcoin e Excêntrico. Agora, o defensor das criptomoedas anunciou uma nova aventura, o lançamento de uma criptomoeda própria.

Independente das ideias de John, que muitas vezes podem ser controversas, ele é um grande apoiador das criptomoedas e acima de tudo um defensor da liberdade individual. Por esse motivo, ele anunciou o lançamento de uma nova criptomoeda chamada “Freedom Coin”.

O anúncio inicial foi realizado na sua conta oficial do Twitter no dia 29 de maio, com atualizações no website desde então. Aparentemente, a ideia da McAfee Freedom Coin é ser um ativo completamente independente e isolado de moedas tradicionais, ativos e exchanges.

Segundo o site, a ideia é conseguir o “Santo Graal das criptomoedas – liberdade econômica.” A moeda também só será trocada entre si, sem a intervenção de outras criptos.

O site oficial da moeda conta com um texto escrito pelo próprio McAfee, que em seu Twitter disse para não prestarmos atenção nos erros gramaticais, já que “nunca fui bom ou interessado em gramática”.

Mas entre as partes do texto, ele destaca algumas das propriedades que ele deseja para a nova criptomoeda.

“O que a moeda precisa é uma desconexão com moedas fiduciárias e de outras criptomoedas. Uma moeda com valor zero em dinheiro, mas ainda assim aceitada universalmente… ela não é baseada em nenhuma commoditie nem está conectada ao valor ou comportamento de qualquer outro item ou entidade. O valor da moeda vai sempre ser zero em relação a outras moedas, ainda assim, o valor natural de mercado será livre para crescer.”

De acordo com informações do site da Freedom Coin, a moeda tem planos de ser lançada ainda esse ano, em setembro.

Vale lembrar que McAfee vai concorrer à presidência da república dos Estados Unidos. Tudo isso enquanto vive em um barco em águas internacionais, afinal, sua prisão nos EUA foi declarada por problemas com a Receita Federal do país.

Matéria escrita por Soraia Barbosa e publicada originalmente em Guia do Bitcoin.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Oferecimento:
Projeto mantido por:
Media Partners: