Notícias

Web Summit dá as boas-vindas a 104.328 participantes de 168 países

A conferência online, Web Summit, começou com 104.328 participantes e contando de 168 países

 

O Web Summit deste ano está sendo hospedado na plataforma própria da própria empresa, cunhado por tendências digitais como “o futuro dos eventos online”. Entre o público estão 1.137 palestrantes, 2.229 jornalistas, 1.145 investidores, 2.007 startups e 169 parceiros confirmados para participar. Aqui estão alguns destaques.

104.328 participantes, e aumentando, de 168 países – 45,8% mulheres

Os números estão aumentando a cada minuto, mas, no momento em que este artigo foi escrito, 104.328 pessoas se registraram no Web Summit.  A conferência nunca foi tão global do que agora que não há barreira à participação, trazendo 30.000 participantes a mais do que no último evento físico no ano passado. O evento é geograficamente diversificado, com 168 países representados.

A proporção de gênero permaneceu estável em relação ao ano passado – 45,8 por cento dos participantes no
evento são mulheres.

2.007 startups de 89 países

Mais uma vez, o Web Summit selecionou mais de 2.000 startups para comparecer ao evento e participar em competições de pitching, mesas-redondas e masterclasses. O grupo de inicialização deste ano representa 89 países, mostrando um afastamento da visão de tecnologia centrada no Vale do Silício. Principais participantes países este ano incluem os Estados Unidos, Canadá, Brasil e México.

Networking

A força da plataforma está no seu foco em networking. Bem como as 679 palestras em cinco canais, o Web Summit também hospedará 290 sessões de mesa-redonda, 154 masterclasses, 70 perguntas e respostas e 900 horas pré agendadas para o investidor. Os participantes também podem participar de jogos de roleta de três minutos Acelere as sessões de rede por meio do recurso Mingle.

Líderes mundiais se reúnem no Web Summit

Um reflexo do crescente interesse pela política e pela formulação de políticas, o Web Summit deste ano atraiu presidentes, primeiros-ministros, governadores, prefeitos, ministros, embaixadores e comissários de todo o mundo. Entre os 1.137 oradores encontram-se os atuais primeiros-ministros de Portugal, Espanha, Grécia, Cabo Verde, Santa Lúcia, Luxemburgo e Antígua e Barbuda; o ex-primeiro-ministro da Austrália; a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; os prefeitos de Lisboa, Toronto e Londres; e o governador de Tóquio.

Web Summit roda em sua própria plataforma

O evento com mais de 100.000 pessoas é executado na plataforma própria do Web Summit, em um software que foi desenvolvido internamente na última década para complementar as conferências presenciais. Como eventos foram encerrados e adiados em março, a empresa começou a reengenharia de seus aplicativos para um experiência puramente online. Depois de realizar o evento Collision from Home para 32.000 pessoas em junho, os aplicativos foram dimensionados para oferecer suporte a mais de 100.000 participantes do Web Summit. É executado simultaneamente em aplicativos móveis e da web, que executam diferentes funções para complementar o experiência de usuário.

Sobre o Web Summit

Forbes diz que o Web Summit é “a melhor conferência de tecnologia do planeta”; Bloomberg chama de “Davos para geeks ”; Politico “as Olimpíadas da tecnologia”; The Guardian “Glastonbury para geeks”. Nas palavras do Financial Times, Web Summit é “a maior conferência de tecnologia do mundo”, e o Telegraph a chama a “melhor ‘conferência de tecnologia do planeta”.

Matéria traduzida pela equipe Blockmaster*

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: