Notícias

Web Summit 2019: o que esperar do Brasil e dos brasileiros nesta edição

Speakers, startups e patrocinadores brasileiros fazem parte de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

 

Por Gabriel Rodrigues

Lisboa recebe entre os dias 4 e 7 de novembro o Web Summit 2019, um dos maiores encontros sobre tecnologia, negócios e inovação do mundo. O evento chega para a 11ª edição com mais de mil palestrantes e expectativa de 70 mil participantes, dentre esses, mais de 11 mil CEOs. Será um encontro que reunirá pessoas de aproximadamente 160 países.

 

Tim Berners-Lee, Web Foundation, sendo entrevistado por Laurie Segall, CNN, no Centre Stage durante o Web Summit 2018.

 

Entre os palestrantes, estão nomes bastante conhecidos no mundo inteiro e não só por tecnologia, mas formuladores de políticas, chefes de estado, representantes de esportes, de cinema, de música, de comunicação e muito mais. Edward Snowden é um dos maiores nomes que se destacam no evento

CEOs e executivos do Google, Microsoft, Huawei, Amazon, Booking.com, Facebook, Uber e várias outras marcas subirão nos mais de 21 palcos do Altice Arena, um dos maiores centros de convenções da Europa. O evento tem como principal objetivo reunir notáveis representantes do mundo para responder à pergunta: para onde vamos?

 

Brasil no Web Summit 2019

Um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo contará com representantes brasileiros nas palestras, feira de negócios, patrocinadores e participantes.

O Digitalks, como principal empresa privada brasileira que compartilha conhecimento sobre Marketing, Comunicação, Digital e Negócios, não poderia ficar de fora dessa. Por isso, estaremos com uma equipe in loco de correspondentes cobrindo o evento em primeira mão para você, leitor Digitalks. Acompanhe o que acontecerá de mais relevante para o nosso mercado em nosso portal de notícias e redes sociais.

Aproveitando o gancho do que é válido para o Brasil, alguns destaques brasileiros no palcos do Web Summit serão Carlos Moyses, CEO do Ifood, que estará com Markus Villig, co-fundador do Bolt, no painel “Re-imaginando o ecossistema de transporte global”, no dia 5 de novembro.

Marcelo Lombardo, CEO e fundador da Omiexperience, também estará no dia 5 de novembro com a palestra “Interrompendo os disruptores com o software de gerenciamento em nuvem”. O CEO descreverá como o software de gerenciamento em nuvem assumirá os serviços bancários e de pagamento para PME.

Mais um destaque brasileiro é Simcha (Simão) Neumark, CEO e fundador da WEEL. O empreendedor irá palestrar no dia 6 de novembro com a apresentação “Sentindo a dor: como raiva e dor são a chave para o crescimento”. Neumark descreverá como aproveitar a dor e a raiva das experiências mundanas de seus usuários para criar, alinhar e expandir sua empresa.

Haverá dezenas de speakers brasileiros no Web Summit 2019, mas outros nomes de destaque são André Penha, co-fundador e CTO na QuintoAndar, Rodrigo Marques Dos Santos, CEO da Atlas e os grandes representantes do esporte nacional Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno.

 

Startups brasileiras no Web Summit 2019

Startups fundadas no Brasil estarão na conferência na companhia de outras grandes promessas mundiais. O Web Summit 2019 terá espaço para os empreendedores exporem suas ideias e fecharem negócios com os melhores players do mundo. Veja a lista de startups brasileiras confirmadas:

  1. Leads2b – Curitiba
  2. justa – São Paulo
  3. Alstra Technologies – São Paulo
  4. AVI Retail Intelligence – Blumenau
  5. B.Homy – São Paulo
  6. MASS Labs. – Florianópolis
  7. 123Hotel – Porto Alegre
  8. Payly – São Paulo
  9. AI2BIZ LAB – Rio de Janeiro
  10. MediPreço – Brasília
  11. Kzas AI – São Paulo
  12. ICX Labs – São Paulo

 

Além das startups, o Brasil terá dois grandes expositores na conferência: a plataforma global de investimentos em criptomoedas, Atlas Quantum e a empresa especializada em trabalho digital, DiRWA.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: