Notícias

Robô torna possível o envio de criptoativos através do WhatsApp

*Por Criptomoedas Fácil

 

Um novo robô (bot) permitirá aos usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp enviar e receber criptoativos direto pelo aplicativo.

Intitulado Lite.Im, o bot foi lançado pela empresa de serviços digitais Zulu Republic neste domingo, 19 de abril, através de sua conta no Twitter. De acordo com o portal Bitcoinist, o Lite.Im permite o envio e recebimento de Bitcoin (BTC) e Litecoin (LTC) – existem planos para a adição de Ether (ETH).

O que os usuários têm que fazer é adicionar o bot Lite.Im em sua conta no WhatsApp e seguir as instruções na tela do aplicativo. Existem inúmeras opções para os usuários, além de enviar e receber BTC e LTC, como, por exemplo, exportar a carteira.

O serviço também permite que as pessoas ganhem créditos em criptoativos através de um programa de indicações. Há também opções que permitem aos usuários definirem sua moeda padrão, bem como selecionar seu idioma e senha preferidos.

 

Criptoativos mais acessíveis

As transações de criptoativos baseadas em aplicativos de SMS trazem mais simplicidade ao ato de fazer uma transação, especialmente para indivíduos menos experientes em tecnologia. O Lite.Im já tem serviços semelhantes para o Facebook Messenger, Telegram e SMS.

Segundo a empresa, “mensagens sociais” é um componente importante da adoção mais ampla de criptoativos. O WhatsApp sozinho tem mais de 1,5 bilhão de usuários em praticamente todos os cantos do mundo. O próprio Facebook já planeja a criação de sua própria criptomoeda.

 

*Matéria escrita por Luciano Rocha e publicada originalmente no portal Criptomoedas Fácil.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: