Notícias

Relatório diz que blockchain atinge o top 10 de principais habilidades futuras no LinkedIn Ásia-Pacífico

Rede social de profissionais aponta Blockchain como competência futura

 

Por Cointelegraph Brasil

Blockchain é uma das dez habilidades mais importantes para os funcionários na região da Ásia-Pacífico, confirma um novo relatório da rede social profissional LinkedIn em junho.

Uma característica regular na rede, a versão 2019 APAC de “O Futuro das Habilidades” lista a blockchain entre as habilidades mais procuradas e que os trabalhadores precisarão nos próximos anos.

Especificamente, “configurar e gerenciar um ledger distribuído público e descentralizado” será uma habilidade útil, enquanto outras áreas que fazem parte do top 10 incluem conformidade e inteligência artificial (IA).

Ambas as áreas estão intimamente ligadas à esfera blockchain, com a tecnologia disruptiva produzindo uma necessidade de informar as atitudes dos reguladores.

“Habilidades crescentes podem ser usadas para prever para onde as indústrias estão indo”, comentou o LinkenIn sobre as descobertas. O relatório acrescenta:

“Examinando quais habilidades em ascensão certas indústrias estão contratando para mostrar as mudanças que estão antecipando.”

Como o Cointelegraph informou, tanto a blockchain quanto as empresas do setor de blockchain frequentemente mostram outros problemas no LinkedIn, como empresas desejáveis ​​para se trabalhar. Em abril, a Coinbase, exchange de criptomoedas norte-americana, era a única empresa de cripto da lista de empresas “Top Companies 2019”.

Dentro da APAC, blockchain apareceu particularmente no topo da lista em jurisdições como Cingapura, Hong Kong e Coreia do Sul. Em todos os três, as empresas migraram para desenvolver aplicativos, enquanto os governos também expressaram um forte desejo de implementar a tecnologia formalmente.

Cingapura, por exemplo, está empreendendo uma iniciativa estatal, o Projeto Ubin, que deve trazer serviços facilitados por blockchain para o grande público a partir de 2020.

Matéria escrita por Willian Suberg e publicada originalmente em Cointelegraph Brasil.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: