Notícias

Protocolo de blockchain Tezos abre representação no Brasil

Plataforma, baseada na segurança e na governança descentralizada, inaugura sua presença no mercado brasileiro com curso gratuito do ITS Rio

 

Tezos

A Tezos Brazil, braço da Tezos Foundation no país, anunciou o lançamento do curso online “Blockchain Tezos: Iniciação à Programação”,oferecido pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade Rio (ITS) entre os dias 10 e 19 de dezembro. A Tezos é um protocolo de blockchain cuja Fundação está sediada na Suíça e oferece uma solução a longo prazo para os grandes desafios das redes blockchain: governança, segurança e escalabilidade.

A rede Tezos é gerida pelos próprios usuários, que, por meio de votações, decidem os rumos que o protocolo tomará, o que gera uma governança e adaptabilidade sempre cedentes. A segurança vem na forma de um processo chamado verificação formal, que é um modo de garantir que programas de computador funcionem como deveriam.

 

Para Fernando Carvalho, CEO da QR Capital e consultor de negócios da Tezos Brazil, a blockchain abre espaço para novas perspectivas de negócios e investimentos:

Já estamosdesenvolvendoprojetoslocaisbaseadosemTezosetotalmenteaderentesaoambiente regulatório brasileiro. A Tezos chega como uma opção extremamente segura para o desenvolvimento de novos projetos.

 

Luiz Milfont, consultor técnico da Tezos Brazil, associa a rede à teoria darwiniana da evolução das espécies:

Segundo Darwin, não é o mais forte ou mais inteligente que sobrevive, e sim o mais adaptável. O investidor espera que o ambiente no qual ele está colocando seus recursos exista daqui a 20 anos. A Tezos vai existir, é flexível e se adapta aos diferentes ambientes regulatórios e diferentes necessidades e, portanto, perdura. Seguindo essa analogia, o protocolo mais forte é o Bitcoin, o mais inteligente é o Ethereum e o mais adaptável é o Tezos.

 

Curso para desenvolvedores e entusiastas

O curso “Blockchain Tezos: Iniciação à Programação” é gratuito, online e ao vivo, realizado em conjunto pela Tezos Brazil e o ITS Rio nos dias 10, 12, 17 e 19 de dezembro, das 19h às 20h30. As aulas serão ministradas por quatro participantes: Bruno Bernardo, Gerente Técnico na Nomadic Labs, maior laboratório de desenvolvimento de soluções tecnológicas em Tezos do mundo, sediado em Paris; Fernando Carvalho, CEO da QR Capital e consultor de negócios da Tezos Brazil; Gabriel Aleixo, pesquisador do ITS Rio e analista da QR Capital; e Luiz Milfont, consultor técnico da Tezos Brazil e especialista no protocolo. Programação completa do curso AQUI!

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: