Notícias

Porsche investe em novas tecnologias e foca em startups de blockchain e IA

*Por Criptomoedas Fácil

 

A fabricante de automóveis alemã Porsche aumentará seus investimentos em startups com foco em blockchain e inteligência artificial (IA) em cerca de US$176 milhões nos próximos cinco anos, de acordo com um comunicado à imprensa divulgado na última semana.

De acordo com o artigo publicado pela Cointelegraph, o aumento no investimento total da Porsche em atividades de capital de risco nos próximos cinco anos foi motivado pela necessidade de “obter acesso a tendências, novas tecnologias e modelos de negócios”.

Os investimentos serão voltados para negócios de estágio “inicial e de crescimento” (early and growth) relacionados à “experiência do cliente, mobilidade e estilo de vida digital”, bem como tecnologias futuras, incluindo blockchain, IA e realidade virtual e aumentada.

Lutz Meschke, vice-presidente e membro do conselho executivo de finanças e TI da Porsche, observou que a empresa deve “mudar fundamentalmente seu modelo de negócios” para ver o sucesso no futuro, acrescentando:

“Até o momento, a inovação tem sido impulsionada em grande parte pela tecnologia e com fortes vínculos com nossas atuais competências essenciais […] É essencial que construamos um forte ecossistema com parceiros competentes”.

No início deste ano, a Porsche começou a explorar o uso de aplicações blockchain em seus veículos em parceria com a XAIN, uma startup de Berlim. No comunicado de 25 de setembro, a Porsche observa que a Porsche Ventures já é acionista minoritária em uma empresa que usa blockchain para gerenciar a história dos veículos antigos.

Em março, a Daimler AG, uma gigante da fabricação de automóveis, famosa por suas marcas Mercedes-Benz e Smart, revelou que estava testando sua própria moeda digital baseada em blockchain, a MobiCoin, que recompensaria os motoristas por hábitos de direção ambientalmente amigáveis.

Também em março, outra fabricante de automóveis alemã, a Audi, anunciou que estava testando a tecnologia blockchain para seu processamento de distribuição física e financeira.

 

*Matéria escrita por Amanda Bastiani e publicada originalmente no portal Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: