Notícias

PepsiCo recorre à tecnologia blockchain para impulsionar eficiência

Empresa aumenta eficiência em 28% com uso do blockchain

 

*Por WeBitcoin

 

Ao longo dos últimos meses diversas empresas de renome internacional começaram a explorar o uso do blockchain para aprimorar serviços relacionados à cadeia de fornecimento, como Volksagen, AirFrance e Mercedes Benz.

Seguindo a tendência, a PepsiCo conduziu uma série de testes utilizando a tecnologia, que alavancou a eficiência dos processos em 28%.

A iniciativa faz parte de um empreendimento intitulado “Projeto Próton”, que surgiu a partir da parceria de uma série de empresas com o objetivo de viabilizar soluções que enfrentem “os desafios do setor em publicidade programática”.

Os testes, focados em impressões visíveis, foram realizados em março na região Ásia-Pacífico. O processo executou duas campanhas, uma utilizando contratos inteligentes e outra não.

De acordo com um comunicado, os contratos inteligentes são implantados através de blockchain Zilliqa, uma plataforma adaptada para permitir aplicações descentralizadas orientadas por dados de alto rendimento. Utilizando a tecnologia, é viabilizada a reconciliação de impressões de outras fontes de dados ao lado de pagamentos. O processo é realizado quase em tempo real, o que rendeu uma grande margem de vantagem em relação à outra campanha e ainda viabilizou total transparência para a marca.

Os resultados são empolgantes e planejamos realizar mais algumas campanhas em diferentes condições para verificar mais hipóteses e medir o impacto geral”, disse Farida Shakhshir, Diretora de engajamento do cliente da PepsiCo.

Em dezembro de 2018 o WeBitcoin noticiou que a escola de pós-graduação da Força Aérea americana desenvolveu um instrumento educacional baseado em blockchain para a gestão da cadeia de suprimentos.

Posteriormente a National Transport Insurance (NTI), companhia de seguros de transporte australiana, anunciou uma parceria com a BeefLedger em um programa piloto que irá implantar a tecnologia no rastreamento da exportação de carne bovina.

*Matéria escrita por Beatriz Orlandeli e originalmente publicada por WeBitcoin

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Oferecimento:
Projeto mantido por:
Media Partners: