Notícias

Nasdaq confirma o lançamento de Futuros de Bitcoin no primeiro semestre de 2019

*Por Criptomoedas Fácil 

 

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, a segunda maior bolsa de valores do mundo, a Nasdaq, confirmou que planeja lançar Futuros de Bitcoin no primeiro semestre de 2019.

Conforme relatado, duas fontes internas já vazaram os planos para a Bloomberg no final de novembro.

A confirmação de ontem de Joseph Christinat, vice-presidente da equipe de mídia da Nasdaq, esclareceu que o lançamento continua sujeito à aprovação da Comissão de Futuros e Commodities dos EUA (CFTC, na sigla em inglês) , apesar de haver “trabalho suficiente para fazer [a questão da aprovação regulatória], estamos fazendo isso e está acontecendo”.

Christinat disse que o gigante do mercado de ações tem olhado para o ecossistema das criptomoedas “há anos” e tem trabalhado em seu produto Futuro de Bitcoin (BTC) para 2018. Ele acrescentou:

“Colocamos muito dinheiro e energia em entregar a capacidade de fazer isso e superamos há muito tempo – muito antes do mercado entrar em crise, e isso não afetará o momento de qualquer forma. Estamos fazendo isso, não importa o que aconteça”.

A entrevista de Chrisinat não confirmou se o contrato Futuro de Bitcoin da Nasdaq será pago em dinheiro ou fisicamente liquidado (ou seja, com devoluções pagas em BTC em vez de moeda fiduciária).

Enquanto os contratos Futuros de Bitcoin liquidados em dinheiro chegam ao mercado na CBOE e na CME em dezembro de 2017, os primeiros Futuros de Bitcoin entregues fisicamente serão lançados em janeiro de 2019 na Bakkt, plataforma de ativos digitais criada pela Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e pela Intercontinental Exchange (ICE).

Em novembro de 2017, a Nasdaq havia indicado pela primeira vez que estaria lançando Futuros de BTC até meados de 2018, mas logo disse que estaria adiando o lançamento para criar uma oferta “única o suficiente”.

Conforme relatado, o contrato futuro planejado pela Nasdaq será supostamente o primeiro de um conjunto de produtos de ativos digitais “transparentes, regulamentados e vigiados” a serem lançados em conjunto como parte de sua recém-anunciada parceria com a empresa de investimentos norte-americana VanEck.

 

*Matéria escrita por Amanda Bastiani e publicada, originalmente, no portal Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: