Notícias

IBM anuncia que apoiará Facebook no desenvolvimento da tecnologia blockchain

IBM Facebook

A IBM está disposta a se unir ao Facebook para desenvolver a tecnologia blockchain, disse um executivo da IBM, explicando que o desenvolvimento do ecossistema blockchain é “um esporte de equipe”.

“Nossos clientes estão prontos para trabalhar com Facebook e estamos prontos para trabalhar com todos para desenvolver a blockchain juntos”, disse Jason Kelley, gerente geral de blockchain da IBM, em entrevista à CNBC.

Kelley disse que uma empresa do tamanho do Facebook que entra na briga ajuda a trazer mais legitimidade à tecnologia blockchain subjacente. No entanto, ele não mencionou se a IBM estava interessada em ingressar no consórcio stablecoin do Facebook, conhecido como Libra Association.

A libra stablecoin do Facebook pode ser a chave para a Big Blue realizar suas ambições de aplicar sua tecnologia blockchain ao setor de serviços financeiros.

A IBM concentrou-se no desenvolvimento de sua blockchain Stellar, patenteada para facilitar os pagamentos além das fronteiras, e lançou o World Wire, um sistema internacional de pagamentos que usa a Stellar.

A World Wire tem como objetivo pular intermediários bancários que adicionam complexidade e custo aos sistemas internacionais de pagamentos internacionais, substituindo-os por ativos digitais enviados por uma rede distribuída.

Os stablecoins apoiados por moedas fiduciárias locais são vistos como um dos melhores ativos digitais para substituir os intermediários bancários tradicionais.

Em março, a IBM anunciou que seis bancos internacionais assinaram cartas de intenção de emitir stablecoins, ou tokens lastreados em moedas fiduciárias, incluindo RCBC, com sede nas Filipinas, Banco Bradesco, no Brasil, e Bank Busan, da Coréia do Sul, com base na criptomoeda XLM da Stellar.

A World Wire possui localizações de pagamento em 72 países, com 48 moedas e 46 “terminais bancários” onde as pessoas podem enviar ou receber dinheiro, de acordo com um comunicado da IBM.

*As informações são do CoinDesk. Este texto foi traduzido pela equipe Blockmaster. Você pode ver a íntegra aqui.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: