Notícias

Google compete com Amazon e Microsoft com serviço na nuvem para desenvolvedores Blockchain

*Por Portal do Bitcoin

 

A Digital Asset anunciou, no início da semana, que se uniria ao Google Cloud para fornecer um conjunto de ferramentas e serviços de soluções para quem deseja desenvolver aplicativos blockchain sem precisar codificá-los a partir do zero.

O Google escreveu em uma postagem em seu blog que seus clientes do Cloud podem “agora explorar maneiras de usar um distributed ledger technology (DLT), usando a Digital Asset e o BlockApps”, outra startup que ajuda pessoas a fazerem aplicativos descentralizados. A startup anunciou a colaboração no projeto na última quarta-feira no Twitter.

Não está claro exatamente como isso funcionará para os clientes e se eles terão acesso a softwares proprietários, mais detalhes serão revelados esta semana durante o evento “Next 18” do Google. A empresa acrescentou que introduziria integrações de código aberto para aplicativos desenvolvidos com as plataformas baseada em blockchain da Hyperledger Fabric e Ethereum no final deste ano no mercado de produtos do Google Cloud.

A Digital Asset planeja aumentar seu programa de Plataforma como Serviço (PaaS), fornecendo uma “solução totalmente gerenciada” para ajudar os desenvolvedores que tentam testar ou lançar aplicativos blockchain. O serviço estará disponível para desenvolvedores por meio do mercado de aplicativos do Google Cloud.

O executivo-chefe da Digital Asset, Blythe Masters, afirmou em comunicado que a colaboração facilitará aos desenvolvedores que exploram a tecnologia.

Da mesma forma, o chefe da Plataforma de Serviços Financeiros do Google, Leonard Law, disse que a gigante de tecnologia estava “feliz em inovar” ao lado da Digital Asset. “O DLT tem um grande potencial para beneficiar os clientes não apenas no setor de serviços financeiros, mas em muitos setores, e estamos empolgados em trazer essas ferramentas de desenvolvedor para o Google Cloud”, acrescentou.

 

Amazon e Microsoft

O Google, porém, terá que enfrentar outras gigantes do mercado como Amazon e Microsoft. A empresa fundada por Bill Gates já oferece um conjunto de ferramentas de desenvolvimento blockchain através do seu serviço na nuvem, o Azure. Da mesma forma, a Amazon fornece soluções de infraestrutura blockchain via AWS.

Será interessante ver o que o Google pode adicionar ao mix.

 

*Matéria publicada originalmente no Portal do Bitcoin

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: