Notícias

Fundadores da Uber lançam corretora de criptomoedas com taxa zero

*Por Criptomoedas Fàcil

 

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, uma nova corretora de criptomoedas sem taxas de transação está pronta para ser lançada, e conta com alguns investidores notáveis por trás dela.

A Voyager, nome da nova exchange, de acordo com um relatório da Fortune, é fundada pelo cofundador da Uber, Oscar Salazar, bem como um dos primeiros investidores do aplicativo, Philip Eytan. O CEO da Voyager é Stephen Ehrlich, ex-CEO e fundador da corretora de varejo Lightspeed Financial, que também anteriormente liderava o braço de trading profissional da corretora online E * Trade, antes de ser comprada pela Lightspeed.

O foco no comércio sem taxas é notável, colocando a Voyager na mesma classe que o aplicativo de negociação Robinhood – isto é, buscando reverter o status quo do mercado, retirando alguns dos custos associados ao comércio de criptomoedas.

Para começar, a Voyager planeja listar 15 criptomoedas, retiradas da lista das 25 redes de melhor desempenho, incluindo Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, entre outras.

Ehrlich disse à Fortune que a Voyager está “inclinando-se”, incluindo criptomoedas como a XRP e a Stellar, que até agora não estão listadas nas principais exchanges dos EUA.

“Se você vê que está sendo negociado hoje por alguns dos players mais proeminentes, definitivamente, teremos mais alguns” disse Ehrlich

O teste beta da plataforma começa nesta semana e os investidores poderão baixar o aplicativo da exchange até o final de outubro. A Voyager também pretende adicionar suporte para notícias e análises de criptomoedas, bem como ferramentas adicionais para o segmento de investidores institucionais.

De acordo com a Voyager, a exchange está em processo de garantir licenças nos estados dos EUA.

“Não acreditamos que as criptomoedas tenham sido adotadas pelas massas nos Estados Unidos”, afirmou Ehrlich.

 

*Matéria escrita por Amanda Bastiani e publicada originalmente no portal Criptomoedas Fàcil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: