Notícias

[Fórum Blockmaster 2018] Um novo estágio no desenvolvimento do mercado de criptografia

Richard Olsen, Fundador da Lykke, enxerga futuro promissor para a blockchain e o mercado de criptomoedas

 

*Por Bianca Borges

 

O mercado de criptografia está em constante evolução, e esse processo de desenvolvimento  foi o assunto discutido por Richard Olsen, Fundador e CEO da Lykke, no Fórum Blockmaster, evento que aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo.

Richard Olsen, Fundador e CEO da Lykke, falou sobre o desenvolvimento do mercado no Fórum Blockmaster 2018

 

De acordo com o executivo, a blockchain mudará a maneira como a gente faz negócios, trará transformações para o sistema bancário e outros setores. “Estamos no início de uma disrupção incrível, e o que está faltando é alguém que nos mostre o cenário dessas transformações”, afirmou.

 

Tokenização é o futuro

Um tópico destacado por Olsen durante sua apresentação e, que segundo ele, “chegou para ficar”, foi a tokenização.

“Toda a participação de empresas, todo título, todo o bilhete do trem e do metrô vai ser tokenizado. Até quando você pensar no seu contrato de seguros, por exemplo, cada página vai ser um token”, exemplificou.

Para possibilitar a expansão dos tokens, o Fundador da Lykke indicou que é necessário ter uma plataforma que faça a troca de tokens de uma maneira global, com uma regulamentação sólida. Além disso, cada aspecto do negócio deve ser redesenhado para se tornar mais eficiente.

“O que a gente quer é uma infraestrutura consistente e coerente”, ressaltou Olsen.

 

Quem vai interagir com esse mercado global?

De acordo com o executivo, não são apenas os seres humanos que vão interagir com esse mercado. Máquinas de vender café, carros automatizados, bots, tudo isso vai fazer parte desse setor. Por essa razão, é fundamental desenvolver ma estrutura bem ampla.

Outro ponto destacado por Olsen foi a presença de carteiras nos smartphones dos usuários.

“Em breve, o seu smartphone vai incluir a sua wallet, e ela passará a ser o seu banco pessoal privado. Se antes as pessoas viajavam para a Suíça para fazer operações com os bancos de lá, hoje, através das carteiras nos smartphones, elas poderão realizar investimentos, pagar por serviços, tudo de maneira bem mais simplificada. É um empoderamento incrível”.

 

Como lucrar com esse mercado?

A dica do CEO foi criar produtos financeiros, utilizando as estruturas tecnológicas que nós já temos disponíveis.  Além disso, é importante entender como gerenciar ativos, aprender sobre o mercado investir em parcerias e também em segurança.

Olsen também comentou sobre o desenvolvimento de um índice de alto nível para avaliar as criptomoedas pela Lykke. “Nós queremos saber quais são as criptomoedas que devem ser comercializdadas”.

Em relação ao futuro da blockchain, o executivo é bastante otimista.

“Vai ter um desenvolvimento massivo dessa tecnologia. [..] Cada pessoa pode usar a sua habilidade de fazer dinheiro e implementar essa tecnologia em qualquer projeto.

 

*Bianca Borges é jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Analista de Conteúdo na Blockmaster e no Digitalks, também tem experiência nas áreas de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais. Gosta de escrever sobre diversos assuntos mas, atualmente, seu foco é o setor Digital.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: