Notícias

Eu realmente acredito que as moedas digitais irão se tornar populares, diz CEO do Paypal

O CEO e presidente do Paypal, Dan Schulman, em sua primeira entrevista desde a decisão do Paypal para incorporar criptomoeda, disse que a criptografia se tornará uma ferramenta de pagamento diário, e também falou sobre o fato de que a pandemia global acelerou uma série de tendências, incluindo consumidores que abandonam o dinheiro. “[A pandemia] puxou essas tendências para frente em qualquer lugar entre três a cinco anos em cinco a seis meses”, disse.

Schulman foi entrevistado pelo colunista do New York Times Andrew Ross-Sorkin no Web Summit.

Quando Ross-Sorkin perguntou se a decisão de incorporar criptografia já estava nos planos do PayPal para 2020, ou se mudou ao longo do ano, Schulman observou que “partes estavam nos planos e partes não”.

“Íamos fornecer aos nossos clientes a capacidade de comprar, vender e manter criptomoedas dentro da carteira do PayPal, porque fizemos uma pesquisa de mercado e algo como 54% de nossa base queria essa capacidade ”, disse Schulman.

“O que não tínhamos em nosso roadmap era a capacidade de usar criptomoedas como um instrumento de financiamento para comprar em qualquer um de nossos 28 milhões de comerciantes. Nós mudamos isso, porque, uma vez que você compra criptomoeda, você realmente deseja poder usá-la como um veículo de investimento, mas, importante, como uma fonte de financiamento para fazer outras compras.”

Sobre a volatilidade do bitcoin e se as pessoas vão usá-lo como moeda se ele flutuar da maneira como ele, Schulman disse que a volatilidade foi sua principal preocupação e por que ele pensou que era uma “moeda de baixa qualidade” com potencial para eliminar os lucros dos pequenos comerciantes.

Mas o que o PayPal fez de diferente foi permitir que o consumidor saiba a troca exata da taxa de criptografia no momento da compra. Dessa forma, nem o consumidor nem o comerciante enfrentam o risco de volatilidade.

“Ele reforça a utilidade dessa criptomoeda subjacente, e você pode fazer mais com ela do que apenas surfar nos altos e baixos dela. Na verdade, você está tomando isso como um instrumento que pode conduzir comércio em nossos 28 milhões de comerciantes.”

Olhando para o futuro de forma mais ampla, Schulman disse que vê as moedas digitais se tornando convencional. “Eu acho que se você pode criar um sistema financeiro, uma tecnologia nova e moderna que é mais rápida, que é menos caro, mais eficiente, que é bom para trazer mais pessoas para o sistema, para inclusão, para ajudar a reduzir os custos, para ajudar a impulsionar a saúde financeira de tantas pessoas … Então, acabou a longo prazo, estou muito otimista com moedas digitais de todos os tipos”, disse o CEO do Paypal.

Matéria traduzida pela equipe Blockmaster*

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: