Notícias

Criptomoeda do Facebook oferecerá taxas mais baixas que dos cartões de crédito

Facebook pode vir a criar sua própria criptomoeda

 

*Por Guia do Bitcoin

No início do mês de abril, surgiram rumores que o Facebook está em busca de criar sua própria criptomoeda, recentemente o Wall Street Journal confirmou os rumores e publicou que a empresa de Zuckerberg está tentando arrecadar US$ 1 bilhão em investimentos para “apoiar o valor da moeda e protegê-la contra a volatilidade”.

Aparentemente, um dos principais pontos positivos da Facebook coin, serão as taxas mais baixas do que as oferecidas pela maioria dos provedores de processamento de cartões de crédito.

Ontem, a revista Wired publicou um artigo comparando o Facebook Coin aos pontos de fidelidade, explicando como pode ser o funcionamento da criptomoeda.

Com Zuckerberg tendo dito recentemente que em sua visão, deveria ser tão simples e fácil enviar pagamentos como é hoje em dia enviar uma foto, parece que o Facebook pode estar montando as bases para um “produto forte”, sustentado pela blockchain e criptomoedas. Os primeiros passos nessa direção já estão sendo dados na Índia, onde o WhatsApp Pay está atualmente em funcionamento, em um país onde até 80% dos comerciantes usam o WhatsApp para comercializar seus produtos.

Curiosamente, o portal de notícias Wired apontou para a possibilidade de o Facebook estar se inspirando no mais recente navegador da Brave, que paga aos usuários pelo tempo gasto assistindo as propagandas com o token BAT.

 

*Matéria escrita por Diego Marques e originalmente publicada por Guia do Bitcoin

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: