Notícias

Coreia do Sul promove mais avanços no mercado de Blockchain

Por *Crypto Watch

 

Este mês, o governo da Coreia do Sul anunciará um sistema de classificação industrial que dividirá a indústria relacionada ao Blockchain em duas categorias, o desenvolvimento de Dapp e a transação de tokens. Trata-se de fato, do primeiro passo para reconhecimento institucional das cryptomoedas e todo seu ecossistema.

Atualmente, todos os players do mercado relacionado à criptomoedas e Blockchain são considerados, desenvolvedores de software e não são classificados e fiscalizados como instituição financeira, mesmo operando como um banco, como é o caso das exchanges. Para se operar como exchange na Coreia do Sul, só é preciso pagar uma taxa de US$40 e mais nada. Com a regulamentação do setor, isso deve mudar.

Não há uma classificação detalhada de como as indústrias e os serviços devem ser vistos nas áreas de  TI e nos serviços baseados em Blockchain. Não houve levantamento estatístico da indústria para se saber qual o real tamanho desse novo mercado na Coreia do sul.

Primeiro, o governo planeja estabelecer quatro subdivisões:

  • Desenvolvimento e fornecimento de software;
  • Aplicação do Blockchain à indústria de jogos on line;
  • Aplicação do blocBlockc à indústria de supplychain;
  • Desenvolvimento de sistema e de alimentação dos sistemas baseados em Blockchain e alimentação de grandes redes públicas.

Enquanto isso, o governo tem sido cauteloso sobre como reconhecer oficialmente as cryptomoedas. Foi definido como um ativo criptográfico na classificação da indústria fornecida pelo governo. Novamente, o ativo de criptografia foi interpretado como “um token representando os direitos, benefícios ou ativos que podem ser transferidos eletronicamente usando a tecnologia de cadeia de blocos”.

O governo deve anunciar o rascunho final depois de coletar opiniões de mais de 160 instituições e divulgá-las no final de julho. Espera-se que essas estatísticas sejam dados básicos para a elaboração de políticas, como a promoção e a regulamentação de serviços e produtos baseados em Blockchain e Dapps.

 

*Matéria escrita por Leandro Mello e publica originalmente no portal Crypto Watch.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: