Notícias

China quer transformar moeda nacional em criptomoeda

*Por Guia do Bitcoin

 

Conforme relatado pelo site Cointelegraph, um especialista citou fontes dentro do governo chinês que afirmam que o banco central da nação está considerando transformar a moeda nacional, o renminbi (RMB), em uma criptomoeda.

O especialista é Donald Tapscott, presidente executivo do Blockchain Research Institute. Ele foi recentemente entrevistado pela Bloomberg e, durante a entrevista, o assunto surgiu da possível proibição da mineração de criptomoedas no país. Tapscott disse o seguinte:

“Não é realmente necessário fazer isso [proibir exchanges e a mineração] porque em 20 anos não vamos usar bitcoin na China. O povo chinês usará o RMB, apenas o RMB se tornará uma moeda criptografada. O banco central da China vai transformá-lo em uma moeda digital”.

Além disso, Tapscott explicou como ele sente que as exchanges descentralizadas (DEXs) acabarão por se sobrepor as centralizadas. Isso se deve ao fato, diz ele, de que as DEXs têm uma habilidade melhor para lidar com “mau comportamento”, presumivelmente significando algo semelhante a lavagem de negociações ou possivelmente lavagem de dinheiro. Ele acredita que mesmo ativos não cripto, como títulos, serão eventualmente negociados em DEXs.

 

*Matéria publicada no portal Guia do Bitcoin

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Oferecimento:
Projeto mantido por:
Media Partners: