Notícias

CEO da Dash diz que criptomoedas emitidas por bancos centrais são um futuro inevitável

Para o CEO da Dash, os bancos centrais possuem certas vantagens quando se trata de emitir criptomoedas próprias

 

*Por Criptomoedas Fácil

 

Ryan Taylor, CEO da criptomoeda Dash, disse à Cointelegraph, em uma recente entrevista, que as criptomoedas promovidas por bancos centrais são um “futuro inevitável”, mas serão as pessoas que “decidirão que tipo de dinheiro querem consumir e usar” em suas vidas.

Falando durante a conferência Money 20/20, Taylor afirmou que os bancos centrais têm certas vantagens na emissão de suas próprias criptomoedas, mas ainda restam dúvidas sobre qual forma será necessária e como o mercado reagirá. Taylor observou que o “mercado livre pode, em última análise, projetar o dinheiro melhor do que o governo”, sublinhando:

“Eu acho que é inevitável. Ele [governos] todos estão indo – através da pressão dos concorrentes ou através de seus próprios desejos – para lançar suas próprias criptomoedas. Mas eu não acho que é onde as maiores inovações ocorrerão. “

Taylor também disse que os governos em todo o mundo começarão a regulamentar o ecossistema das criptomoedas muito em breve, e que “os países menores se movimentarão primeiro, pois os riscos [para eles] são mais baixos”. O CEO da Dash previu que o governo dos EUA regulará a indústria emergente no próximo ano.

 

*Matéria escrita por Amanda Bastiani e publicada originalmente no portal Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: