Notícias

Brasil negocia 100 mil Bitcoins e bate recorde da América Latina

*Por Criptomoedas Fácil

 

A recente alta no preço do Bitcoin também teve impacto nos movimentos do mercado de criptoativos no Brasil. No dia 10 de abril, o país bateu o recorde na América Latina de volume de negociação de BTC, com mais de 100 mil Bitcoins negociados em 24 horas, segundo dados da ferramenta Cointrademonitor (que inclui as exchanges do Grupo Bitcoin Banco).

Segundo o índice do site, a NegocieCoins e a TemBTC teriam sido as principais responsáveis pelo recorde, seguidas pelas plataformas Mercado BitcoinBitcoin TradeBitBluebTCBolsa3xBit e BitCambio, todas com mais de 100 BTC negociados em um período de 24 horas.

Desde o início de abril, com a alta inesperada no preço do Bitcoin, o mercado nacional viu uma “explosão” de interesse e novos negócios com criptomoedas. O volume de transações viu um aumento acima de 500%, saindo de cerca de 200 BTC para mais de 1700 BTC na exchage Mercado Bitcoin. Na BitcoinTrade, segundo o fundador Daniel Coqueri, as negociações passaram de R$3 milhões para R$17 milhões (entre 01/04 e 03/04), devido à alta no preço do criptoativo.

 

*Matéria escrita por Cassio Gusson e publicada originalmente no Portal do Bitcoin.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: