Notícias

Boa percepção do Bitcoin atrai investidores que pensam na aposentadoria

A tendência é de aumento da adesão dos investidores à criptomoeda, na visão de analistas. É um movimento que conta com o suporte da boa percepção do Bitcoin, demonstrada em recente pesquisa

 

Por WeBitcoin

 

O mês de maio vem registrando um bom desempenho do Bitcoin, que atinge índices de valorização não vistos nos últimos meses e mantém as negociações em bons patamares, com tendência de alta e estabilidade. Há, inclusive, quem aposte que a moeda virtual atingirá novamente a cotação histórica de US $ 20 mil. É um cenário em que, para além do movimento próprio de um mercado caracterizado pela volatilidade, se destacam fatores de ampliação da visibilidade e da boa percepção em torno da mais famosa moeda virtual.

Pesquisa divulgada, em abril de 2019, pelo Blockchain Capital blog, canal especializado em pesquisas e insights sobre o ecossistema de criptografia e blockchain, dá bons indícios disso. De acordo com o levantamento, a porcentagem de pessoas que ouviram falar da Bitcoin subiu de 77%, em outubro de 2017, para 89%, em abril de 2019.

Além disso, a taxa de pessoas familiarizadas com a Bitcoin subiu de 30%, em outubro de 2017, para 43%, em abril de 2019. E os bons números não param por aí. Fora a clara demostração de uma maior familiaridade das pessoas com o Bitcoin, a credibilidade também cresce. Em outubro de 2017, o percentual de entrevistados que se dizia aberto a comprar a moeda virtual era de 19%, agora, em abril de 2019, o índice subiu 8 pontos, chegando aos 27%. Quem lança um olhar de análise sobre os dados acredita que eles levam a crer numa consolidação do Bitcoin como modalidade de investimento na próxima década.

De olho na aposentadoria

Jason A. Williams, co-fundador e sócio da Morgan Creek Digital, player em gerenciamento de investimentos, é um dos especialistas que chamam a atenção para o fato de que mais pessoas vem economizando Bitcoins como forma de compor reserva para a aposentadoria, por exemplo. Em um tweet postado ontem e livremente traduzido pelo Webitcoin, ele alerta para um cálculo matemático e aconselha a comprar Bitcoins para a aposentadoria.

Logo, se seguirmos nos apoiando em números, na comparação entre o Bitcoin e outras modalidades de investimento, a moeda virtual tem fatores de vantagem. Nos últimos 15 anos, o NASDAQ top-100 deu um retorno total de mais de 500 por cento, enquanto o Bitcoin subiu 1.950%. Além disso, os ganhos de 2019, para quem aposta na moeda virtual, já excedem 100% e, mesmo em se considerando a queda de 75% em 2018, o Bitcoin supera quase todos os ativos tradicionais, demonstrando um excelente potencial para a composição do mix de preparação para a aposentadoria.

Matéria escrita por Daniela Risson e publicada originalmente por WeBitcoin.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Oferecimento:
Projeto mantido por:
Media Partners: