Notícias

Bancas de jornal da Avenida Paulista vendem Bitcoin e aceitam o criptoativo para pagamentos e compras

*Por Criptomoedas Fácil

 

Pagar contas e comprar produtos com Bitcoin está cada vez mais fácil em São Paulo. Ao longo do ano passado, empresas aperfeiçoaram seus produtos e, hoje, oferecem uma ampla gama de opções que podem ser usadas para gastar criptomoedas, seja na aquisição de produtos no cotidiano ou até mesmo para comprar revistas em quadrinhos ou jornais. Recentemente, duas bancas de jornal na região da Avenida Paulista passaram a aceitar não apenas pagamentos em Bitcoin, Ethereum e outros criptoativos, mas também é possível comprar critpomoedas de modo simples e rápido com pagamento em cartão ou dinheiro.

Tudo foi possível graças à uma máquina XPOS (que funciona como uma maquininha de cartão), desenvolvida pela Pundi X Labs e que permite que as bancas Holanda (Alameda Santos, 1235, Jardim Paulista) e a banca Gazeta (Avenida Paulista, 900, Bela Vista) aceitem pagamentos, ao mesmo tempo em que negociam criptomoedas para seus clientes.

O sistema é simples, a maquinha funciona igual a um dispositivo tradicional para pagamentos com cartão de crédito e débito, inclusive aceita normalmente esta forma de pagamento, no entanto, ela também aceita criptomoedas (BTC, ETH, NPXS e BNB), que são convertidas em stablecoin dentro da plataforma para o lojista, ou seja, o usuário está pagando com criptoativos mas, na outra ponta, o comerciante está recebendo em fiat, dento da wallet cadastrada e que depois pode ser depositada na conta bancária.

“Assim, o empresário pode passar a utilizar este meio de pagamento sem precisar se preocupar com a volatilidade das criptomoedas”, comenta João Victor Mendes, Gerente da Pundi X.

O dispositivo também permite que qualquer pessoa possa adquirir criptomoedas de forma fácil, que são imediatamente transferidas para a aplicação XWallet ou mesmo para o cartão XPass do usuário. Este último, uma wallet física que, segundo a empresa, tem o objetivo de facilitar a adoção por pessoas que não são familiarizadas com a tecnologia. O cartão também pode ser adquirido nas bancas em que a maquinha está instalada pelo preço de R$9.

Recentemente, a empresa apresentou suas soluções no maior evento de tecnologia do mundo, o CES, onde inclusive anunciou o XPhone Prototype, um smartphone que pretende integrar criptomoedas e blockchain no cotidiano das pessoas.

 

*Matéria escrita por Cassio Gusson e publicada originalmente no portal Criptomoedas Fácil

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Oferecimento:
Projeto mantido por:
Media Partners: