Notícias

Amex começa a testar solução de pagamento da Ripple

*Por Crypto Watch

 

Em uma conversa recente sobre os emprendimentos que a Ripplenet fez até agora, Stefan Thomas, CTO da Ripple, afirmou que uma das empresas que está testando o Xrapid é a American Express. Isso deixou os investidores da XRP empolgados porque é um sinal de que a XRP está próxima de se tornar um padrão global para pagamentos em todo o mundo. A American Express é uma das maiores corporações financeiras do mundo e seus serviços de cartão de crédito têm aceitação em todo o mundo. Como tal, se começar a usar o XRP, será um grande impulso para o XRP em termos de adoção. A Amex se juntará a uma lista crescente de instituições financeiras que estão usando o XRP, incluindo SBI Japan e Mercury FX na China.

Além disso, Stefan tocou no fato de que a adoção do XCurrent foi mais difundida no setor financeiro, especialmente no setor bancário. Isso porque o Xrapid oferece 60% mais economia para instituições financeiras, quando comparado ao XCurrent. Isso significa que qualquer organização que esteja usando o XCurrent tem um enorme incentivo para fazer a transição para o Xrapid em algum momento no futuro. Além disso, a transição do XCurrent para o Xrapid é um processo contínuo. Uma vez que existe um enorme grupo de empresas usando o XCurrent neste momento, conjectura-se sobre a possibilidade de uso para o XRP no futuro, à medida que essas instituições começarem a fazer a mudança.

Dessa forma, no momento em que eles começarem a mudar para o Xrapid, este basicamente assumirá o sistema bancário global e se tornará o padrão para pagamentos internacionais. Isso torna a possibilidade do XRP substituir o SWIFT nos pagamentos transfronteiriços se torna uma real possibilidade.

Todos estes empreendimento somados vão acelerar a taxa de adoção e aumentar o valor do XRP a longo prazo. Além disso, neste ponto, o XRP é uma das poucas cryptos a ter um utilitário testado e comprovado da vida real.

 

*Matéria escrita por Leandro França de Mello e publicada originalmente no portal Crypto Watch.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: