Notícias

A utilização da Blockchain no setor imobiliário

Estudo desenvolvido através da metodologia ágil traz insights sobre o uso da Blockchain no setor imobiliário

 

Recentemente, a GOBlockchain, organização descentralizada com foco em educação e que oferece trabalho de consultoria para empresas, entregou um relatório sobre a utilização da Blockchain no setor imobiliário para o cliente Brognoli Negócios Imobiliários.

“A ideia do estudo foi levantar as possibilidades da utilização do Blockchain no setor imobiliário e, a partir disso, encontrar players no mercado que estejam dispostos a avançar nesses projetos. Entendemos que a tecnologia tem muito potencial, mas ainda está em fase de maturação. Com o trabalho de criação de projetos pilotos podemos identificar oportunidades que não estamos enxergando hoje. Esse estudo que a Brognoli solicitou foi justamente para fomentar projetos com a tecnologia Blockchain para que a gente possa mudar, de alguma maneira, os processos e as burocracias que estão estabelecidas no mercado Imobiliário”, explicou Eduardo Barbosa, CEO Brognoli Negócios Imobiliários.

O relatório completo pode ser visualizado por meio deste link.

 

Metodologia do estudo

O projeto foi desenvolvido utilizando metodologia ágil, uma governança baseada nos valores do Blockchain e considerando a principal característica desse tipo de trabalho: as pessoas recebem o pagamento de acordo com as atividades entregues que foram pontuadas utilizando Scrum Poker.

Tantos a empresa que solicitou o projeto quanto os colaboradores que realizaram o trabalho ficaram satisfeitos com a adoção dessa técnica.

“Minha experiência no trabalho colaborativo por pontuação foi muito feliz, as tarefas todas dispostas no Trello com os pesos / pontuação, assim escolhi as atividades que tinha mais afinidade e fui desenvolvendo no decorrer dos dias, no caminho de casa, trânsito, sofá de casa, de uma forma confortável e progressiva. Acredito que esta metodologia de trabalho pode ser replicável a vários projetos e pessoas, sempre adaptando-se a detalhes específicos caso necessário”, comentou Jorge Júnior, Colaborador do projeto.

A GOBlockchain, empresa responsável pelo estudo, acredita que esse modelo de trabalho seja mais sustentável paras as organizações do futuro, gerando transparência, meritocracia e escalabilidade.

Os detalhes de todo o projeto e o estudo completo podem ser consultados no Trello através deste link.

 

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Oferecimento:
Projeto mantido por:
Media Partners: