Notícias

1º Smartphone blockchain do mundo estará disponível em um novo mercado

Smartphone blockchain

Finney, o primeiro smartphone habilitado para blockchain do mundo, estará disponível em breve para compra em Bangladesh.

De acordo com uma reportagem do jornal local The Daily Star, em 9 de setembro, a Comissão Reguladora de Telecomunicações de Bangladesh aprovou o smartphone blockchain para importação em agosto e estará disponível no mercado de Bangladesh em outubro.

 

Telefones Celulares em Bangladesh

O lançamento do Finney em Bangladesh ocorre em meio a uma tendência crescente de smartphones no país. Segundo um relatório de 2018 da empresa de pesquisa global GSMA Intelligence, até 2025, 75% da população (138 milhões) terá smartphones, enquanto 41% (73 milhões) serão assinantes de internet móvel.

 

Recursos integrados de blockchain e carteira

A Sirin Labs, com sede na Suíça, desenvolveu o telefone após uma das cinco maiores ofertas iniciais de moedas de 2017 (US $ 157,8 milhões). Além disso, o telefone possui uma carteira embutida de armazenamento a frio, comunicações seguras e um ecossistema de aplicativos descentralizado.

O co-fundador e CEO da Sirin Labs, Moshe Hogeg, disse que o Finney – que é fabricado pela gigante eletrônica Foxconn Technology Group – traz várias facetas de blockchain e criptografia em um único dispositivo:

“Antes do Finney, você precisava de um livro de contabilidade, de um computador, de um software de carteira e depois ir em um local de troca. Após todo esse processo, você conseguia realizar a conversão. O Finney faz tudo isso em um telefone”, apontou.

 

Blockchain em Bangladesh

Por fim, no mês passado, o governo de Bangladesh decidiu usar o dinheiro do seu fundo de projeto de US $ 208 milhões para enviar graduados para o treinamento em blockchain no Japão e na Índia. Assim, o governo planeja enviar 100 novos graduados em TI para o exterior para aprimorar o conhecimento nas áreas de tecnologia de contabilidade distribuída, inteligência artificial, aprendizado de máquina e segurança cibernética.

*As informações são do Cointelegraph. Este texto foi traduzido por Gabriel Dias. Você pode ver na íntegra aqui

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Projeto mantido por:
Media Partners: