Artigos

Pesquisa de Blockchain: uma perspectiva importante para entender o sentimento do mercado

Blockchain

Recentemente, realizamos uma pesquisa sobre o status atual de blockchain, ICO e STO para 250.000 investidores em todo o mundo e recebemos respostas de 1.871 profissionais. Este setor ainda está em desenvolvimento e não há muitas pesquisas confiáveis. Nessas circunstâncias, a pesquisa realizada pela QRC HK se tornou uma perspectiva importante para entender o sentimento do mercado e é uma excelente referência para instituições de investimento globais. Já presente nas mídias da indústria de blockchain, sua influência foi comprovada.

Um estudo publicado pelo consultor de ICO da Statis Group em 2018 descobriu que mais de 80% dos ICOs conduzidos em 2017 foram fraudulentos e parecia que a confiança dos CEOs mundiais nas ICOs havia caído. Por outro lado, o anúncio deste ano da Libra pelo Facebook trouxe de volta à vida ao mercado e adicionou confiança ao mesmo. De acordo com a pesquisa do QRC HK, 70% dos entrevistados responderam “Confiante” para toda a indústria de blockchain.

A pesquisa QRC HK foi publicada em respostas por região (particularmente a Ásia separa Hong Kong e Cingapura e outros países asiáticos) para obter uma imagem mais detalhada do sentimento de investimento. A maior confiança na blockchain está na América do Norte, Brasil e Reino Unido, e a taxa de resposta da “Muito Confiante” é o dobro da de Hong Kong.

Na perspectiva do investimento, as Américas do Norte e Sul estão adotando uma postura mais agressiva da mesma forma que Cingapura, e os investidores de Hong Kong relutam, como “Neutro” ou “Extremamente Cauteloso”. Essa será uma indicação importante de qual região deve ser direcionada ao se aproximar dos investidores através de IEO e STO.

O que a QRC HK queria esclarecer é o entendimento de STO neste mercado. Para a pergunta mais simples “Qual é a sua familiaridade com o processo STO?”, a mais neutra “De alguma forma familiar” foi a maioria. As respostas divididas por classe também mostram que os CEOs e o Nível Sênior estão mais conscientes, e o conhecimento de Nível Intermediário a Avançado é mais baixo. Curiosamente, os Corretores licenciados e brokers, que estarão no centro do processo do STO, não estão muito familiarizados com STO.

Sob esse ponto de vista, acreditamos que o conhecimento de uma organização consultiva com experiência e conexões, como a nossa, é necessário para uma empresa implementar com sucesso o STO. Neste momento, a maioria das captações de IEO e STO é de 1 a 5 milhões de dólares e, no máximo, de 10 a 20 milhões de dólares, o que ainda é muito limitado. No entanto, o STO suportado por tecnologia inovadora e com maior liquidez que os investimentos tradicionais em ações e ativos, desempenhará um papel importante como a próxima geração como instrumento de captação de recursos.

Nesta coluna, o QRC HK continuará apresentando a situação atual em torno do STO.

Shogo Ishida

é o CEO da QRC HK Ltd. em Hong Kong. Tem uma carreira extensa em ambos setores públicos e privados, incluindo missão diplomática, serviço legislativo para Ministério Exterior e Primeiro Ministro do Japão, e consultoria em Dubai. Desde 2017, ao mudar sua carreira para o setor Tech, Shogo utiliza sua experiência e conhecimento para coordenar, desenvolver negócios e marketing através da empresa de marketing de RegTech e FinTech a BPM, que foi fundada em Hong Kong. Em Janeiro de 2019, Shogo foi recebido como o CEO da QRC HK, a RegTech Capital com portfólio mundial.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Oferecimento:
Projeto mantido por:
Media Partners: